Por Sarnelli,
Esta manhã de domingo, fui surpreendido com uma novidade agradabilíssima. Para mim, uma atitude inusitada que deverá servir de exemplo. Um grupo de jovens ligados a um movimento Canteiros Coletivos, fez acontecer no jardim do Parque Cruz Aguiar, um café itinerante muito simpático. Claro que reuniu jovens em confraternização e até moradores do bairro. Como não houve divulgação, o movimento não foi lá tão grande, mas foi
simpático à todo mundo e disposição é de continuar, claro.
Quando eu soube, me dirigi para o jardim onde fui encontrar jovens de idades variadas entre moças e rapazes, que adotaram a iniciativa de promover um café no jardim.
Gente totalmente descontraída e de bem com a vida e olha que eu me introduzi com a minha digital, proporcionando um caso à parte. Tirei fotos. Fui até a minha casa para descarregá-las no computador e descobri que ela estava, a digital, sem o cartão, preso que ficou no micro... Voltei, fiz novas fotos e retornei para a casa onde a telinha me esperava, aberta. Na hora de desencarregar novamente descobri que o cartão não havia registrado nada porque estava mal encaixado! Nova tentativa, desta vez, resultando nas fotos que ilustram este comentário. A coisa funciona assim: o grupo escolhe uma praça por mês e traz o café. Os demais participantes, contribuem com sandubas, empadas, bolinhos, bolachas, pastéis etc. Se aboletam sobre toalhas ou esteiras em forma de circulo.
Os moradores são convidados a participar, eu dei azar, porque havia terminado o meu café matinal, mas encontrei uma turma jovem e simpática irradiando alegria e passando a informação de que a vida é bela e que precisa ser bem vivida, protegendo a natureza e confraternizando com as demais pessoas. Melhor ainda, coisa rara, jovens dando exemplos para os
mais avançados no tempo como eu! Uma iniciativa simpática, que aconteceu hoje, pela primeira vez, e foi na pracinha do Parque Cruz Aguiar, cujo nome oficial é Praça Dr. " Carlos Batalha", em homenagem a um antigo morador do bairro.
O evento deverá acontecer, como já dito, uma vez por mês, em praças previamente escolhidas. Eu torço para que essa juventude não demore a voltar! Por acaso, alguém quer um domingo melhor do que esse? Ah, sim, se interessaram pelos endereços do blog e eu os passei para adiante. Bom domingo.
Café itinerante anima praça Carlos Batalha
junho 02, 2013
1
Essa bela iniciativa merece os meus mais rasgados elogios.
ResponderExcluirValeu também todo o seu sacrifício para registrar e nos deixar informado da novidade.
Quanto a essa sua digital, merece registrar também um belo CASCUDO. Não estou me referindo a uma mão fechada batendo na cabeça de alguém, mas sim ao grande Luiz Câmera CASCUDO (gênio e autor do livro História da alimentação no Brasil).
Obrigado e Parabéns!