Café itinerante anima praça Carlos Batalha

Café itinerante anima  praça Carlos Batalha Café itinerante anima  praça Carlos Batalha Café itinerante anima  praça Carlos Batalha Café itinerante anima  praça Carlos Batalha Por Sarnelli,

Esta manhã de domingo, fui surpreendido com uma novidade agradabilíssima. Para mim, uma atitude inusitada que deverá servir de exemplo. Um grupo de jovens ligados a um movimento Canteiros Coletivos, fez acontecer no jardim do Parque Cruz Aguiar, um café itinerante muito simpático. Claro que reuniu jovens em confraternização e até moradores do bairro. Como não houve divulgação, o movimento não foi lá tão grande, mas foi simpático à todo mundo e disposição é de continuar, claro.

Quando eu soube, me dirigi para o jardim onde fui encontrar jovens de idades variadas entre moças e rapazes, que adotaram a iniciativa de promover um café no jardim.

Gente totalmente descontraída e de bem com a vida e olha que eu me introduzi com a minha digital, proporcionando um caso à parte. Tirei fotos. Fui até a minha casa para descarregá-las no computador e descobri que ela estava, a digital, sem o cartão, preso que ficou no micro... Voltei, fiz novas fotos e retornei para a casa onde a telinha me esperava, aberta. Na hora de desencarregar novamente descobri que o cartão não havia registrado nada porque estava mal encaixado! Nova tentativa, desta vez, resultando nas fotos que ilustram este comentário. A coisa funciona assim: o grupo escolhe uma praça por mês e traz o café. Os demais participantes, contribuem com sandubas, empadas, bolinhos, bolachas, pastéis etc. Se aboletam sobre toalhas ou esteiras em forma de circulo.

Os moradores são convidados a participar, eu dei azar, porque havia terminado o meu café matinal, mas encontrei uma turma jovem e simpática irradiando alegria e passando a informação de que a vida é bela e que precisa ser bem vivida, protegendo a natureza e confraternizando com as demais pessoas. Melhor ainda, coisa rara, jovens dando exemplos para os mais avançados no tempo como eu! Uma iniciativa simpática, que aconteceu hoje, pela primeira vez, e foi na pracinha do Parque Cruz Aguiar, cujo nome oficial é Praça Dr. " Carlos Batalha", em homenagem a um antigo morador do bairro.

O evento deverá acontecer, como já dito, uma vez por mês, em praças previamente escolhidas. Eu torço para que essa juventude não demore a voltar! Por acaso, alguém quer um domingo melhor do que esse? Ah, sim, se interessaram pelos endereços do blog e eu os passei para adiante. Bom domingo.

Café itinerante anima  praça Carlos BatalhaCafé itinerante anima  praça Carlos Batalha
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa bela iniciativa merece os meus mais rasgados elogios.

    Valeu também todo o seu sacrifício para registrar e nos deixar informado da novidade.

    Quanto a essa sua digital, merece registrar também um belo CASCUDO. Não estou me referindo a uma mão fechada batendo na cabeça de alguém, mas sim ao grande Luiz Câmera CASCUDO (gênio e autor do livro História da alimentação no Brasil).
    Obrigado e Parabéns!

    ResponderExcluir