Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera

Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera Os preparativos para o Festival da Primavera, que acontece no Rio Vermelho no próximo final de semana, já começaram. O cachorrão de Bel Borba entrou no clima e está devidamente paramentado para a festa que começa no pôr do sol do dia 21(sábado) ao pôr do sol do dia 22(domingo). A Igrejinha também está recebendo uma mão de tinta e outros reparos no trecho onde será realizado o evento estão sendo feitos.

O Festival da Primavera ganha uma atenção especial porque abre o Calendário Oficial de Eventos anunciados ontem pela Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura(Sedes), para a capital baiana. Até março de 2017 serão realizados 93 eventos gratuitamente em espaços públicos em vários pontos da cidade. De acordo com o secretário Guilherme Bellintani, no ano que vem o festival do Rio Vermelho já ganha força nacional. Disse ainda que cada evento será acompanhado por melhorias locais.

No Rio Vermelho , durante 24 horas, as ruas se transformação em palco de shows, exposições, recreação infantil, gastronomia entre outras atrações culturais. Uma programação que há tempos vinha sendo reivindicada pelas entidades do bairro, como o intuito de promover a revitalização do bairro.

Dentro da programação do sábado (21), que começa às 16h30, a população vai poder acompanhar os Palhaços do Rio Vermelho pelas ruas do bairro, que estarão fechadas para carros durante todo o evento. Em seguida, acontecerão os shows do Cortejo Afro, Márcio Melo e Baiana System, no Largo de Santana, onde será montado um palco. Ainda na noite de sábado, acontece um show pirotécnico e o Festival de Comidas Pesadas, servida pelos estabelecimentos que estarão participando do evento.(confira programação completa)

A manhã de domingo (22) começa com atividades físicas com a equipe da Academia Vila Forma. A partir das 8h, se iniciam as atividades infantis com o Projeto Ruas de Lazer, onde vão acontecer as apresentações de rodas de samba, Quabales e fanfarras, além do grupo Canela Fina. Durante todo o dia acontecem ainda apresentações de filmes, exposições, mostra de arte, entre outros. O festival será finalizado com o show de Luiz Caldas, às 16h30, no Largo de Santana.

(O Blog agradece a Sarnelli pelas fotos enviadas)

Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera
Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera Cachorrão de Bel já entrou no clima do Festival da Primavera

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse cachorro é uma das coisas mais feias que eu já vi e certamente uma das mais feias que Bel já fez. Fico me perguntando até quando vão deixar esse troço horroroso por lá.

    ResponderExcluir
  2. Há controvérsias. Eu gosto muito. O que tem que ser tirado são aquelas coisas de madeira podre, também obra de Bel Borba

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho nada nem contra nem a favor do cãozão ; O que ele tem de especial , é que foi feito utilizando material descartável, no caso, garrafas pet.Tem algum sentido. No entanto, aqueles troços em madeira ( cavernames 0) de barcos velhos, se, no inicio despertava alguma curiosidade, pelo tempo que ali estão, já tem com o prazo de validade vencido. Está na hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da iniciativa do Festival da Primavera no Rio Vermelho, o que deve ser estendido a outros bairros da cidade. Mas... devemos ficar ficar atento para que isso seja mais uma iniciativa, pretextro, em tentar canavalizar o Rio Vermelho. Ou seja, transformar o nosso bairro em mais um "circuito" do carnaval! "Circuito" de carnaval que teremos um imenso transtorno, insegurança, drogas, prostituição, brigas, matança, sujeira... Como morador do bairro, lá se vão 45 anos de moradia, digo NÃO A CIRCUITO DE CARNAVAL NO RIO VERMELHO!!

      Excluir
  4. Adorooooooooooooo o cão deixem ele em paz.

    ResponderExcluir