O que acontecerá com a casinha amarela?

O que acontecerá com a casinha amarela? Mais um empreendimento começa a subir no trecho em frente à Praia da Paciência. A casinha amarela que resiste bravamente à especulação imobiliária vai ficando espremida entre os espigões e dentro de pouco tempo, não poderá mais ser vista. Uma pena.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu tenho uma ligação afetiva com a casinha amarela. Quando criança e morava na Rua Bartolomeu de Gusmão, era amigo dos irmãos que moravam nela. Por sinal, nela morou o Fernandinho, conhecido por vocês como o Portuga., falecido há alguns anos, Eram Zezito, o Fernando, a Sônia e uma outra irmã que não me lembro o nome. Era uma família portuguesa. Era de se esperar que isto acontecesse , mas a casinha resiste bravamente. No meu modo de entender, ela perderá parte da vista para o mar, la direto , mas ninguém conseguirá bloquear-lhe a visão frontal, olhando diretamente para o Morro do Conselho. Pelo menos, é isso que espero ! É o preço do progresso , da explossão imobiliária...

    ResponderExcluir
  2. Eu esqueci de dizer que o meu avô Pasquale teve aquele morro inteirinho oferecido , mas ele não o comprou porque achou um absurdo o preço pedido da época. Se não me falha a memória, algo em torno de quatro mil contos...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é uma pena ver que o passado vai ficando no esquecimento e no desprezo. Moro no Rio Vermelho há 28 anos desde então, observo sempre que passo pelo local, a casinha amarela. Fico imaginando a beleza que era aquela fazenda com aquela vista maravilhosa! Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. É o futuro atropelando o presente e deixando tudo no passado ! Em cima daquele morro havia umas estruturas de antenas que se deterioraram e depois , salvo engano, foram transferidas para o morro de Ondina. Teria sido ou uma estação " meteorológica " ou de rádio , que se comunicava com os navios... Falo dos anos 40/45 do século passado mas, mesmo naquela época, já eram estruturas danificadas e inoperantes...

    Nota: a retirada do comentário foi realizada para a correção de um engano.

    ResponderExcluir
  5. Acho que até mesmo quem não mora no Rio Vermelho tem um olhar especial para essa casinha amarela, construída, me parece, sobre uma rocha. Uma pena mesmo se ficar escondida por mais um espigão sem graça.

    ResponderExcluir
  6. Ah! A Casinha Amarela! Durante o tempo que morei na Bartolomeu de Gusmão, bem em frente a ladeira que dá acesso exclusivo a Casinha Amarela, eu, meu irmão e meus primos nos desafiávamos para ver quem conseguia chegar mais perto da Casinha. Cerca de 30 depois a minha curiosidade continua a mesma: como será que é aquela Casinha Amarela?

    ResponderExcluir