Louos e PDDU de Salvador são declarados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça

Louos e PDDU de Salvador são declarados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça Por 30 votos a 2, a corte declarou a inconstitucionalidade da Lei de Ordenamento do Uso e da OcupaçãoLouos e PDDU de Salvador do Solo (Louos) e a lei que revê o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), aprovadas em 2011 pela Câmara Municipal de Salvador. O julgamento acontece desde as 8h30 da manhã desta segunda-feira, 14, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A sessão foi aberta pelo relator, o desembargador José Edivaldo Rotondano, que fez um apanhado geral da ação. Em seguida, foi a vez do procurador-geral Wellington Lima e Silva se pronunciar. Ele pediu que o tribunal julgasse pela constitucionalidade. Entretanto, afirmou que há espaço para a modulação da lei. "A corte deve ser sensível. Para construir uma norma de transição é necessário uma decisão ponderada. Nem tanto para a terra, nem tanto para o mar", disse Lima e Silva.(confira matéria completa no A Tarde Online)

Confira o que já foi publicado sobre PDDU e LOUS no Blog.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Será que algum leitor deste blog poderia esclarecer qual o gabarito vigente na rua do Mirante onde em lugar da casa de Carlinhos Brown está subindo um edifício residencial que pronto terá 11 pavimentos mais cobertura? O PDDU de 2006, não é o da COPA, estabelece naquele ponto gabarito de 50m!!!!

    ResponderExcluir