Biblioteca celebra Dia da Consciência Negra - Confira a programação

Biblioteca celebra Dia da Consciência Negra - Confira a programaçãoA vitrine cultural deste mês na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. fará mostra de fantasias, fotografias, material bibliográfico e cultural em homenagem aos 35 anos do Malê Debalê, entidade do movimento negro que resistiu mais de três décadas no bairro de Itapoã. Em comemoração ao Dia da Cultura (05-11) o mural cultural será composto por obras do jurista e escritor baiano Rui Barbosa, que fazem parte do acervo da Unidade. Confira a programação.

Atividade lúdica- educativa evidenciando as datas Proclamação da República (15-11) e Dia da Bandeira (19-11), através de palavras cruzadas e caça palavras.

Coordenação: Equipe do Setor Infantil

Serviço:

Onde: BJMJr. SSA.

Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 13h.

Quanto: Grátis

Literatura- Através da leitura de histórias infantis com a temática “consciência cultural dos negros”, as crianças aprendem a respeitar, entender e apreciar as diferenças.

Coordenação: Maiane de Almeida.
Serviço:

Onde: BJMJr. SSA.

Quando: 12/11 às 14h 30min.

Quanto: Grátis

Literatura-Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20-11) o Professor e Bacharel em Direito Nelson Souza falará sobre a trajetória do negro no contexto social brasileiro tendo como elemento referencial o nosso processo literário, mais precisamente o papel que o negro desempenhou e vem desempenhado, ao longo da trajetória dos estilos literários. Começando com a obra de Gregório de Matos, no século XVII, até a modernidade de Jorge Amado e João Ubaldo Ribeiro.
Serviço:

Onde: BJMJr. SSA.

Quando: 21/11 às 9h.

Quanto: Grátis

Oficina de arte- Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20-11) a oficineira Mônica Dourado fará tranças nagô e rastafári de diferentes tipos no público presente.

Serviço:

Onde: BJMJr. SSA.

Quando: 23/11 às 9h

Quanto: Grátis

Cinema Vídeo - Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20-11) exibiremos o filme: Mandela – A Luta pela Liberdade, que retrata a batalha do líder africano, Nelson Mandela por sua liberdade, utilizando como ponto de vista o olhar de um guarda branco e racista na África do Sul do apartheid, cuja vida ele modificou profundamente.

Direção: Bille August

Duração: 140 min.

Serviço:

Onde: BJMJr. SSA.

Quando: 09/11 às 9h e 27/11 às 9h e às 14h

Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.