Dia 12 tem reunião do Bairro-Escola Rio Vermelho

Olá, tudo bem?

Imbuídos pelo espírito de trabalho em grupo que norteou o Seminário Educação Integral e o Seminário próxima reunião ampliada do Bairro-Escola Rio Vermelho.
Bairro-Escola Rio Vermelho, gostaríamos de convidar você para a

Nosso próximo desafio é construir o II Festival Bairro-Escola Rio Vermelho, evento que selará o final de um ano de realizações e conquistas.

A reunião acontecerá no dia 12 de novembro, às 17h30, na Escola Cresça e Apareça (R. Ilhéus, 281 - Rio Vermelho). Veja como chegar.

No nosso último encontro, realizado no dia 23/10, no Colégio Estadual Alfredo Magalhães, algumas propostas para Festival já surgiram:
- realização de atividades especialmente voltadas para jovens, crianças e também para idosos;
- realização de oficinas e aulas abertas por escolas do bairro. A ideia é que cada escola possa oferecer para a comunidade atividades educativas e formativas que já façam parte de seu dia-a-dia. Um exemplo: escolas que possuem grupos de capoeira poderiam se juntar e fazer uma grande aula para iniciantes;
- atividades de leitura feitas por escolas e oferecidas pela comunidade também podem atuar conjuntamente (por exemplo: escola + Sérgio Bahialista + Tabuleiro das Letrinhas)
- oficina de reciclagem da Limpurb. Uma sugestão é que seja montada uma árvore de natal feita de material reciclado;
- oficinas de Reiki (técnica terapêutica) para toda a comunidade (tanto ministrando o Reiki quanto ensinando a fazer);
- oficinas feitas com e para os jovens. O grupo que esteve nos eventos topou ajudar nisso e atuar na cobertura do Festival e no processo de animação também.
São muitas as possibilidades quando estamos juntos!
Até lá!
Abraço,
Equipe Bairro-Escola Rio Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.