Eles também mudaram, mas a amizade continua a mesma

Postamos na seção o Rio Vermelho já foi assim, uma foto de dois antigos moradores do bairro, o engenheiro Giuseppe (Pino) e o escritor e professor de Educação Física Hélio Campos( Xereu), tirada na década de 60 e lançamos a proposta para que os dois fizessem uma foto atualizada no mesmo local. Eles aceitaram e tá ai o resultado. O antes e o depois. O angulo ficou um pouco diferente, mas é como Pino disse em seu comentário, na postagem anterior, não foi só o Rio Vermelho que mudou, eles também. Felizmente, tem coisa que não muda, a amizade, e no caso dos dois, alem da amizade a paixão pelo Vitória.

Eles também mudaram, mas a amizade continua a mesmaEles também mudaram, mas a amizade continua a mesma
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O tempo é mesmo implacável. Nossa! Não há fortuna no mundo que possa ser mais valiosa do que uma amizade como esta que não precisa necessariamente ser perfeita, mas sim verdadeira!

    Como bem disse o Benjamim Franklin, "Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. Me deu até uma pontinha de inveja porque eu gostaria de ter também um amigo de infância por perto para amenizar os efeitos das vicissitudes dessa nossa vida cheia de batalhas.

    Mas, apenas por curiosidade, por que diabos vocês escolheram logo esse tal Vicetoria para torcer?
    Isto estraga tudo!!! Ainda dá tempo para fazer uma mudança radical nas vossas vidas. Ponha mais colorido nessas camisas sem luz , tipo assim, azul, vermelho e branco!!!


    ResponderExcluir
  2. Tudo muda o tempo todo. O tempo não dispensa ninguém! Estou observando que, na segunda foto, se nota como a própria praia mudou. Recuou ! Se lembram que as ondas iam bater no paredão jogando água na avenida ? Claro que não poderiam esquecer isso .... E das furadas de ondas mergulhando diretamente da base do paredão que hoje não aparece mais, coberto que foi pela areia que a maré levou ? Sau
    dades !

    ResponderExcluir
  3. Carmela, achei a ideia ótima! Será que não tem outros moradores antigos com fotos em algum ponto do Rio Vermelho? Seria interessante se eles mandassem para o Blog fazer essa comparação com o bairro hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Rita, faremos isso com o máximo prazer, basta que a pessoa mande a foto com o contato para programarmos a atual. Se vc tiver alguma, mande.

      Excluir