Liberou geral!

Já que a prefeitura permitiu a instalação de uma mega barraca no calçadão da Paciência, próximo à quadra de esporte, quem quiser ocupar o espaço para também instalar seu comercio, está liberado. O espaço é publico e se um pode outro também tem que ter o mesmo direito, até porque, o local já está mesmo uma grande esculhambação.Tem uma frase que uns atribuem a Sérgio Porto, outros a Millôr Fernandes, ao até mesmo a Rui Barbosa, mas seja lá de quem for se aplica muito bem a essa situação: " Ou restaura-se a moralidade ou nos locupletemos todos". E assim caminha a humanidade.

Liberou geral!Liberou geral!

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ponto de prostituição na praia da paciência e ruas adjacentes, trecho da antiga Coca-Cola na Av. Anita Garibaldi sem iluminação pela terceira noite seguida, ocupação de comercio irregular na orla do rio vermelho, vazamento de agua de ligação clandestina na Rua Euricles de Matos, lixo e entulho por todos os lados, sem falar nos constantes assaltos a transeuntes, geralmente mulheres e idosos, que jamais se tornarão estatísticas oficiais por vários motivos o principal é a descrença na sensação de justiça devido a penas que, quando aplicadas, são muito leves.

    ResponderExcluir
  2. Na minha ingenuidade ou talvez apenas vontade e de não ver as coisas acontecerem ou ainda de ver coisas que não deviam acontecerem, acontecer , já perdi a esperança de ver a minha cidade organizada e, sobretudo , civilizada... Nem por isso ,vou aposentar a minha digital. Quem sabe ? Ea ainda funciona !

    ResponderExcluir
  3. Vá alguém solicitar da Prefeitura uma licença para colocar um estabelecimento desse e ainda por cima, literalmente em cima (desculpem a redundância) do passeio, além da posição na diagonal, mais nunca, nunca iriam liberar. Isso tem cara de comércio ilícito, substâncias ilícitas, entendam como quiser.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a autorização dessa barraca não tem logica nenhuma. Nem na época de João Henrique admitiu-se uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  5. Ran , raaaaan!!!

    Então e para isto que o ACM Neto quer que todos os pagadores de IPTU recuperem os seus passeios públicos???

    Ou seja, pagamos o IPTU, recuperamos as calçadas, para depois os clientes da bolsa IPTU do ACM NETO colocarem as suas barracas e usufruir do espaço público!!!

    Será que tem alvará? Será que a Coelba ligou a luz dessas duas barracas? E a Embasa, será que ligou a água e a rede de esgoto? Será que tem alguém dormindo dentro para fugir do aluguel?

    Foi tanta presepada quando assumiu a prefeitura e o que se vê hoje em toda a cidade, às vésperas da copa, é uma bagunça generalizada onde nada funciona!!!



    ResponderExcluir
  6. Claro que tem todas as características de algo irregular ! Em sã consciência, não é possível admitir-se algo semelhante numa cidade como Salvador. Até pega mal um turista ver uma coisa como aquela !.Um absurdo , simplesmente um absurdo !

    ResponderExcluir
  7. Já que é arte que eles querem, eu vou mandar fazer uma glande peniana e colocar em cima deste corpo esponjoso de ferro que é a mascara do Bel Borba. Em seguida, vou mandar colocar na cabeça do ACM Neto se ele não retirar esses trambolhos de cima do passeio público!!!

    ResponderExcluir
  8. De uma coisa tenho certeza, "não é irregular!", por coincidência, passei pelo local exatamente no momento em que este equipamento estava sendo instalado. Haviam dois carros da Prefeitura e um caminhão guincho também da própria Prefeitura instalando o equipamento. Não tenho absoluta certeza, contudo, se não me falhe a memória, tudo isso sendo executado por carros oficiais numa tenra manhã de domingo bem cedo! Pelo procedimento atípico e pelo posicionamento da barraca, suponho que deve pertencer a alguém da própria Prefeitura ou um apadrinhado muito próximo. Pelo que conheço da "SESP", deve ser armação deles. Entretanto, duvido muito que a Secretária Rosemma da SEMOP e o Prefeito tenham conhecimento dessa excrescência, de modo que, sugerimos a AMARV (nossa associação de moradores), que entre em contato com a Secretária Rosemma Maluf, ressaltando os protestos e inconformidades dos moradores do bairro, para que seja imediatamente relocada daquele espaço!

    BRANCO.

    ResponderExcluir
  9. Claro que a Coelba ligou a ´luz ! Passei por lá ontem e fui conferir. O contador está amarrado a um poste . Aliás são dois , sendo que a instalação foi uma armengagem só . Na minha opinião a barraca não ficará naquele local por motivos óbvios...

    ResponderExcluir