Borega lança coletânea de charges sobre as eleições na Bahia

Borega lança coletânea de charges sobre as eleições na Bahia

Palco de disputas políticas acirradas entre opositores e até mesmo correligionários, a pré-campanha eleitoral esse ano na Bahia é o tema da coletânea de charges que o cartunista Borega lança pela Editora Quadro a Quadro, na próxima segunda-feira (22), às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

Intitulada “Eleições 2014: A Aventura está no ar”, a série retrata, em 27 episódios, e com uma sátira apurada, os bastidores da disputa que culminou na escolha das chapas majoritárias.

As ilustrações da série fizeram sucesso no portal Bahia Notícias, entre fevereiro e abril desse ano, motivo que levou o cartunista a reuni-las neste livro de 36 páginas, que tem o formato de quadrinhos. “Borega sintetizou de forma precisa e com um humor refinado o clima desta fase da disputa eleitoral. Na medida em que eram publicadas, as charges causaram um verdadeiro fuzuê nos corredores da Assembleia Legislativa”, destacou o jornalista Paulo Bina, chefe da Assessoria de Comunicação da ALBA.

Borega é o pseudônimo do jornalista Alexandre Requião Melo quando assina charges e cartuns. Ele é colaborador do portal Bahia Notícias desde sua estreia na Internet. “Considero Borega, sem dúvida alguma, um dos melhores chargistas do país. Com uma capacidade de percepção aguda, cria, com facilidade de artista nato, tudo o que chega na sua imaginação”, diz o jornalista sócio-diretor do Bahia Notícias, Samuel Celestino.

O lançamento deve reunir personalidades da política, inclusive aqueles que se tornaram personagens caricaturados no livro – além de jornalistas e admiradores do humor gráfico.

Mais sobre o autor


Borega lança coletânea de charges sobre as eleições na BahiaBaiano de Feira de Santana, Borega editou seu primeiro livro na cidade em 1997, reunindo charges publicadas pelo extinto jornal Feira Hoje. No final de 2007, fez sua primeira exposição na Assembleia Legislativa da Bahia, onde retratou, em meio às charges políticas, deputados e funcionários da Casa na mostra intitulada “Alto Risco”.

Suas ilustrações estão em jornais e periódicos de entidades, empresas privadas, órgãos públicos, ONGs e na internet, como a caricatura de Tom Jobim que fez especialmente para o site oficial do maestro (www.jobim.com.br). Borega nutre outra paixão, além do jornalismo e do humor gráfico: é compositor, músico e arranjador, um dos idealizadores do grupo musical Matita Perê.
Serviço:
Lançamento da coletânea de charges do Borega “Eleições 2014: A Aventura está no ar” (Editora Quadro a Quadro, 36 páginas, R$20)
Dia: 22/09/2014 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Saraiva do Shopping Salvador
Mais informações: (71) 9112-0050 [Borega]

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.