Biblioteca presta homenagem ao dia do fotógrafo. Confira a programação de janeiro

Biblioteca presta homenagem ao dia do fotógrafo. Confira a programação de janeiro "A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tão como são” 
Peter Urmenyi.

Em homenagem ao Dia do Fotografo (08-01) a vitrine cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. fará uma mostra fotográfica através da revista National Geographic, pertencente ao acervo da Unidade.

PASSATEMPO CULTURAL

Atividade lúdica evidenciando as datas comemorativas relevantes ao mês, através de palavras cruzadas e caças palavras. Para resolvê-las os jovens terão que consultar livros na biblioteca.

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: De a das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis

: HORA DE OUVIR HISTÓRIA

Narrativas de histórias infantis com temas diversos, utilizando livros do acervo da Unidade.
Facilitadora: Silvana Azevedo
                     Leidiane Loureiro

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: De a das 8h às 17h

HOMENAGEM AOS LEITORES DA BJMJR. SSA

A BJMJr. como vem fazendo nos anos anteriores, fará uma homenagem aos leitores de cada Setor (04 de cada setor) que mais frequentaram a Biblioteca e utilizaram seus serviços, empréstimos, pesquisa, consulta e acesso ao CDC. A seleção é feita pelos funcionários de cada Setor, e os selecionados ganharão além de medalha um exemplar de uma obra bibliográfica.

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA às 9h 30min
Quando: 07/01/2015
Quanto: Grátis

OFICINA LITERÁRIA – HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Comemorando o Dia do leitor (07-01) e o Dia Nacional das Histórias (30-01) em Quadrinhos, a estudante de Pedagogia Leidiane Loureiro, fará uma oficina literária com a linguagem do Gibi, um grande isentivo a leitura que faz parte do cotidiano infanto juvenil e adultos ao longo dos anos. Em, destaque, “A Turma do Xaxado”.

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 07/01/2015 às 14h
Quanto: Grátis

OFICINA DE ARTE – HERÓIS DOS QUADRINHOS

Comemorando o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30-01), após ouvir uma história, as crianças criarão um painel sobre os heróis das histórias em quadrinhos, através da técnica de colagem.
Facilitadora: Leidiane Loureiro
                     Maria José Leal
                     Odete Machado

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 15/01/2015 às 14h
Quanto: Grátis

TODO MUNDO AMA O PATETA

O dia está lindo e tudo vai muito bem até que o Pateta resolve demonstrar seus talentos atléticos em A Arte de Esquiar e em Como Pescar. Em Pateta e Wilbur, Pateta e um grilo saltitante descobrem o verdadeiro significado da amizade numa viagem de pescaria. Em Ladrão de Bagagem, você vai se divertir ao ver o Pateta tentando controlar coelhinhos, pássaros e animais exóticos dentro de um baú. E ainda, as histórias favoritas: O Leão Abatido e A Grande Lavada. Você irá amar cada minuto desta animação extraordinária, com a sempre encantadora magia Disney. Afinal, TODO MUNDO AMA O PATETA.
Duração: 51 minutos
Classificação: Livre

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 16/01/2014 às 9:30
Quanto: Grátis

AS AVENTURAS DE PINOCCHIO

Uma animação brilhante que conta a história de um boneco de madeira chamado Pinocchio, criado por um bom senhor chamado Geppeto, que sempre quis ter um filho. Um dia, uma fada madrinha atendeu o pedido de Geppeto e deu vida ao seu boneco Pinocchio.
Mas para ser garoto real ele deve aprender algumas lições. Sua inocência fez com que ele fosse uma presa fácil para os inescrupulosos Sly a raposa e Rudy o rato. Quando ele se apaixona por uma linda garota chamada Morelle, ele descobre que é apenas um boneco e que o verdadeiro amor não existe sem honestidade. Seguindo os conselhos de sua fada madrinha e de seu amigo Timoty, o grilo, e de seu pai Geppetto, Pinocchio vai descobrir o verdadeiro valor da generosidade, honestidade e aprender com a experiência de seus amigos.
Direção: Ippei Kuri
Duração:  98 minutos

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 23/01/2015 às 14h
Quanto: Grátis

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Direção: Brian Percival
Duração:  131 minutos
Classificação: 10 anos

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 29/01/2015 às 14h
Quanto: Grátis

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, esta foto é sua ? Muito bonita e de um belo ângulo. às vezes é só inverter as coisas e olha a diferença ! Se for sua, posso usá-la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto é minha sim Sarnelli e é claro que vc pode usar

      Excluir
    2. Parabéns Carmela, nas fotos vc mostra toda a sensibilidade de jornalista tarimbada que é.

      Excluir