Lero-Lero desfila no circuito do Carnaval em homenagem a Cacau do Pandeiro que completa 86 anos nesta quarta-feira

Lero-Lero desfila no circuito do Carnaval em homenagem a Cacau do Pandeiro que completa 86 anos nesta quarta-feira
Cacau do Pandeiro 86 anos e muita disposição 
No dia em que completa 86 anos, o grande mestre da Música Popular Brasileira, Cacau do Pandeiro, vai ver pela primeira vez desfilando no circuito oficial do Carnaval Cezar Bezerra, na Barra, o Lero-Lero, bloco criado pelo seu pai que ele levou adiante, ajudando a formar centenas de músicos .

A concentração do Lero-lero será às 22h no Farol da Barra, quando os músicos e seguidores do bloco farão uma homenagem pelos seus 86 anos de vida, mais de 70 dedicados à divulgação da música genuinamente brasileira em todo o país e no exterior. Conforme definiu o cantor e compositor Carlos Pita: “ Cacau do Pandeiro é uma enciclopédia que engrandece a música popular e o samba”, merecedor, portanto, de todas as homenagens.

O Lero-Lero, uma agremiação com 75 anos de existência, nasceu na Vila Matos e se consolidou desfilando pelas ruas do bairro do Rio Vermelho puxando o Banho à Fantasia, manifestação cultural que acontece 15 dias antes do Carnaval. Passou por um período de esvaziamento, mas nos últimos anos graças a obstinação de Luciana Cruz, filha de Cacau, a cada ano atrai um público maior, mantendo viva a tradição dessa manifestação cultural, a única que ainda sobrevive em Salvador, conforme ela mesma definiu, a intenção é divulgar e prestigiar a nossa cultura popular.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.