Neste mês de abril a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. presta homenagem o Dia do Índio. Confira a programação

Neste mês de abril a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. presta homenagem o Dia do Índio. Confira a programação
Imagem/prefeitura de Cuiabá 
Neste mês de abril a Biblioteca Juracy Magalhães Jr presta homenagem ao Índio brasileiro pelo seu dia (19-04) na vitrine cultural fará uma mostra da cultura indígena através de fotografias, objetos e livros que compõe o seu acervo e em homenagem ao Dia Internacional (02-04) e Nacional (18-04) do livro infantil, e aniversário da escritora infantil e contadora de história Betty Coelho (24-04) fará uma mostra bibliográfica e fotográfica divulgando a vida e a obra dos escritores. As duas exposições podem ser vistas diariamente no horário de funcionamento da Biblioteca do dia primeiro ao dia 29 deste mês.

PASSATEMPO CULTURAL

Para resolver os passatempos os jovens terão que consultar livros de Andersen e Monteiro Lobato.
Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis
HORA DE OUVIR HISTÓRIA

Histórias que encantaram gerações através dos livros de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, serão lidas por Leidiane Loureiro e Silvana Azevedo, funcionárias da Unidade.
Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: De 2ª a 6ª às 9h 30min e às 14h.
Quanto: Grátis
OFICINA LITERÁRIA

Comemorando o Dia dos Correios (08-04), após a leitura da história “O Patinho Feio” do autor Hans Christian, as crianças irão escrever uma carta a um (a) amigo (a), falando sobre o/a personagem preferido da história contada. Coordenação: Leidiane Loureiro.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 08/04 às 14h
Quanto: Grátis
OFICINA DE ARTE – COLARES DE ÍNDIO

Serão confeccionados colares coloridos utilizando macarrão furadinho, barbante, anilina colorida lembrando os adereços utilizados pelos índios. Oficineiras: Maria José e Odete Machado.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 15/04 às 9h 30min
Quanto: Grátis
CINE VÍDEO

Título: O MENINO LOBO 3) Release: O filme conta a história do garotinho que vive entre os habitantes da selva. Adotado e criado por uma família de lobos, que lhes dá carinho e proteção. É uma encantadora lição de honra e respeito por todos os animais. Duração: 51 minutos Classificação Livre
Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 16/04 e 28/04 às 9h 30min e às 14h
Quanto: Grátis
A PEQUENA SEREIA

Princesa Miranda mora com seu pai, o rei dos mares e suas duas irmãs em um palácio mágico. Ela tem a voz mais linda de todo o reino. Miranda sempre teve uma curiosidade imensa sobre o mundo dos humanos e no dia do seu aniversário de 15 anos seu pai permitiu que ela pudesse ver rapidamente o mundo dos humanos e suas maravilhas. Em companhia de Acme, seu amigo, ela nada até a superfície, mas ao chegar, Miranda é surpreendida por um príncipe em apuros e acaba salvando a vida dele. Acompanhe o resto desta fantástica história onde você verá a excitante jornada de Miranda para encontrar o amor verdadeiro. Duração: 51 minutos Classificação Livre
Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 09/04 e 23/04 às 9h 30min e às 14h
Quanto: Grátis
OFICINA LITERÁRIA – Lembrando a Infância

A BJMJr. RV fará uma homenagem à escritora e contadora de história Betty Coelho, que durante décadas formou muitas gerações de contadores de histórias pela passagem do seu aniversário no dia 24/04. Também a escritora, poetisa e ex aluna de Betty, Rosana Paulo que aniversaria na mesma data, encantará o público com histórias infantis.
Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 24/04/2015 às 14h 30min.
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.