Vergonha! Será que essas pessoas querem realmente o melhor para o bairro?

Vergonha! Será que essas pessoas querem realmente o melhor para o bairro? Vergonha! Será que essas pessoas querem realmente o melhor para o bairro?

Os tapumes que a Comissão de Acompanhamento das Obras de requalificação do bairro estava cogitando cobri com "obras de arte", no próximo sábado, dia 26. foram pichados durante a noite numa demonstração clara de falta de civilidade.

6. INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS NOS TAPUMES:

6.1. pedimos que os Tapumes da Obra tenham intervenções artísticas com grafites alegres que tronem o bairro mais atrativo. Para isso informamos o telefone de Eder Muniz Grafiteiro profissional que pode encampar essa ação. Eder Muniz – 71 9151-6610.

6.2. Queremos durante a intervenção nos Tapumes montarmos uma Mobilização que inclua artistas, moradores, empresários, convidar o público pra participar.

6.3. Faremos uma comida ao vivo na rua, com vários restaurantes, traremos nossa famílias e estimularemos outras famílias do Bairro.

6.4. Mobilizaremos a imprensa com todas as Assessorias dos Estabelecimentos e Entidades do Bairro trabalhando em conjunto


Vergonha! Será que essas pessoas querem realmente o melhor para o bairro?Vergonha! Será que essas pessoas querem realmente o melhor para o bairro?

Postar um comentário

13 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Olha só, galera, eu nem estava aí (infelizmente), mas vou entrar em defesa.
    Primeiro que são apenas tapumes e de metal (basta jogar água que sai). Mas, fazer grafite significaria apoiar essa gestão arbitrária das obras. Pichação é protesto e nem está mais lá. Não tentem nos desmoralizar com isso porque na boa, nem vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interpreto como tentativa de desmoralização. Vejo descontentamento expresso de forma errada e criminosa. Experimentem usar o muro de vossa propriedade para expressar suas ideias. Blogs, sites, redes sociais, ministério público, associações são caminhos na legalidade.

      Excluir
    2. Anônimo ausente que defende e pede. Aproveita quando estiver presente e limpe.

      Excluir
  2. Esse texto de introdução e o título são bem preconceituosos. O tapume é provisório e faz parte da obra de requalificação do Rio Vermelho. Muitas pessoas sentiram a necessidade de expressar idéias de não contentamento e escolheram escrever nos tapumes durante o ato público que ocorreu hoje. Isso não atrapalha em nada que o grafiteiro profissional faça a sua intervenção por cima. Passei por lá e vi mensagens como: "Cadê o projeto?", "Árvores cortadas, aqui não", "S.O.S. Rio Vermelho", "Neto Deforma", entre outras.
    Acho que o texto define a opinião de muitos moradores e frequentadores do bairro, mas não de TODOS. Portanto, se este for um veicúlo para agregar pessoas do bairro (ou de outros), assine o texto e abra uma coluna de Opinião, onde teremos artigos e textos onde pessoas possam se expressar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é a manifestação com cartazes outra é essa falta de educação pichando os tapumes onde a gente pretende colocar a arte a serviço do Rio Vermelho. Concordo com o Blog isso é uma vergonha mesmo! Quero saber se quem fez essa porcaria vai lavar. E outra coisa, assinem, não mandem comentários como anônimo. Alias, se eu fosse responsável pelo Blog não aceitaria esse tipo de comentário! Já disse isso aqui outras vezes.

      Excluir
    2. O anônimo exige identificação?

      Excluir
    3. Adorei a expressão artística e direta do descontentamento de quem está vendo um bairro com 33 mil moradores ser discutido por 1 dúzia de empresários. Rita, vocês querem postar arte a serviço dos seus negócios e com dinheiro público do município. Vimos a apresentação do Rio Vermelho Bairro Charme (vc não tem noção do quanto me custa escrever o nome dessa associação). Uma curiosidade: que lona cara é essa que o prefeito transformou em cachê para os grafiteiros mauricinhos que vcs contratarão e ainda vai sobrar para a tinta? Outros moradores do bairro que grafitam terão espaço tb? Não vou assinar. Sigo anônimo. Assino se vc colocar seu nome, sobrenome e cpf.

      Excluir
  3. Se isso é protesto porque estão se incomodando tanto com as fotos?. E se é protesto legítimo porque não fazem as pichações durante o dia? Esperam a calada da noite?

    ResponderExcluir
  4. Quem vai poder participar das atividades de intervenção artística no bairro ? Os grafiteiros profissionais convidados terão liberdade para expressar suas ideias ? Somente eles poderão se expressar através do grafite ?

    ResponderExcluir
  5. Antes que Rita coloque o CPF, meu nome é Miguel. Gostaria de retirar o "grafiteiros mauricinhos" e substituir por "grafiteiros desavisados ou não". Detesto preconceito, de qualquer tipo, mas, é que a raiva, a indignação, por vezes, nos tira a razão.

    ResponderExcluir
  6. todas as outras pichacoes foram feitas à luz do dia, isso não interessa. o que interessa é a prefeitura disponibilizar, numa cidade com tantos problemas de limpeza, DOIS CUMPRINDO SERVIÇO SOCIAL PARA APAGAR AS MENSAGENS DE PROTESTO NA FRENTE DO BAR DO SECRETARIO DE ADMINISTRACAO DA PREFEITURA! SIM, SABEMOS!!!! POR QUE NAO LIMPAM O MERCADO DO PEIXE, SE O PROBLEMA É A SUJEIRA DO LOCAL? POR QUE NAO LIMPAM OS DIVERSOS LAMBE-LAMBES DA CIDADE? POR QUE ESTAO INCOMODADOS COM A VOZ POPULAR.

    ResponderExcluir
  7. Vão brigar com o site do Bocão que chamou vocês de vândalos. O Blog do Rio Vermelho mostrou o que não deve ser feito no bairro, sou moradora e detesto essas pichações de péssimo gosto, inclusive o portão de minha garagem foi pichado, já mandei pintar duas vezes, mas agora já botei câmera de segurança.

    ResponderExcluir
  8. E pichação com nomes e desenhos indecifráveis é protesto ou puro vandalismo???Quer protestar anonimo, faça faixas, escreva algo coerente, pare o transito ou se acorrente em frente a algum orgão publico pra externar a sua indignação, mas não concordo que deva sair por ai pichando idiotices em muros publicos ou privados, placas e monumentos em nome de um pseudo protesto ou indignação!!!Deveria ser punido sim, pagando uma multa altissima e limpando toda a merda que vcs escreveram!!!
    Meu muro ta lá branquinho só esperando uma manifestação de "protesto" de um vandalo qualquer, pra ver o meu "protesto" de volta!!!Vai lá!!!

    ResponderExcluir