O Grupo Pestana está tentando transformar metade do hotel em aparthotel

A ideia é vender metade dos quartos para investidores e com estes recursos viabilizar uma reforma para tornar o hotel competitivo novamente.

Esta é a solução que o grupo português está tentando viabilizar junto ao poder público.

O Grupo Pestana está tentando transformar metade do hotel em aparthotel
Rio Vermelho - Hotel Pestana - Pedro Zagonel

Já houve conversas reservadas com representantes do município e agora a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) diz que as dificuldades enfrentadas pelo maior hotel e o primeiro cinco estrelas de Salvador estiveram na pauta de discussões entre o executivo do grupo, José Manuel Costa, e o secretário Nelson Pelegrino.

A nota da Setur diz o grupo estuda uma equação para viabilizar o funcionamento pleno do hotel no Rio Vermelho e que “até o final do ano, a unidade pode ser fechada para reforma, a depender da definição de uma nova modelagem para operação dessa unidade”.

Embora a Setur não especifique, a “nova modelagem” é o projeto de aparthotel.

No início deste mês, o Farol Econômico noticiou em primeira mão as dificuldades enfrentadas pelo emblemático hotel, que fechou nove andares de quartos e demitiu mais de cem funcionários em virtude de dificuldades com a baixa estação.

Os trabalhadores da rede se queixam que as demissões tem servido para dispensar profissionais com salários mais altos e “troca-los” por outros que aceitem ganhar menos. (Informa Farol Econômico)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.