Você é Perfeito? Parabéns, eu não. (artigo)

Você é Perfeito? Parabéns, eu não. (artigo)

Por Egnaldo Araújo

Sem querer fazer comparações com aquelas sumidades, cientistas, inventores, como por exemplo, aquele brasileiro Alberto Santos Dumont que inventou a máquina de voar, o 14 Bis, ou aquele outro que, para inventar a lâmpada, repetiu inúmeras, mais inúmeras vezes, repetidamente a mesma experiência, até que lá pela centésima vez conseguiu finalmente o sucesso. Nós humanos, pessoas comuns com restrições ao acesso a uma educação profunda e eficiente; ficamos a nos perguntar: como chegar a tal nível de elevação técnico-científica? Somente com persistência e força de vontade, 24 não, 48 horas por dia em busca da perfeição. Assim é que não seria demais citarmos alguns pensamentos importantes.

DEFICIÊNCIA

Segundo o escritor Mario Quintana, “Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do próprio destino”.

Quintana ainda nos dá pílulas sobre as Deficiências humanas afirmando que:

“LOUCO” é quem não procura ser feliz com o que possui.

“CEGO” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

“SURDO” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“MUDO” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“PARALÍTICO” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“DIABÉTICO” é quem não consegue ser doce.

“ANÃO” é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois “MISERÁVEIS” são todos aqueles que não conseguem falar com DEUS

Egnaldo Araújo - DRT – 4230 - DF.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.