Durante a festa, o cantor Magary Lord e a cantora Sylvia Patrícia serão coroados rei e rainha dos Palhaços do Rio Vermelho. Lazzo Matumbi, que reinou em 2015, passará cetro e coroa para as futuras majestades. A realeza dos Palhaços promete uma canja luxuosa, acompanhada pelo Micro Trio, que já se tornou uma tradição do ensaio geral.
Este ano, a personalidade homenageada será o músico Cacau do Pandeiro. Filho ilustre do Rio Vermelho, Cacau começou a tocar aos 8 anos e é hoje referência no cenário musical nacional e internacional. Atualmente com 85 anos, é reconhecido como um dos maiores mestres de pandeiro do mundo e toca com a mesma energia de quando tinha 8 anos de idade. Cacau nem precisava de homenagem, mas como eles se dizem Palhaços e ainda por cima são do Rio Vermelho.
Outra atração do ensaio geral é a esperada edição artística da camisa dos Palhaços. Em 2016, quem assina a peça é o artista plástico Cau Gomez. A venda de camisas e ingressos para o ensaio geral ajudam a botar na rua o desfile, que este ano acontecerá em 23 de janeiro.
Sem nenhum patrocínio, há seis anos os Palhaços do Rio Vermelho arrastam milhares de pessoas pelas ruas do bairro gratuitamente, sem corda e sem nenhum registro de ocorrência policial, num cortejo de paz e alegria. Os Palhaços convocam: vão para o ensaio geral e comprem camisas. É alegria garantida ou sua tristeza de volta. (informa assessoria)
Serviço
O quê: Ensaio Geral dos Palhaços do Rio Vermelho
Quando: Domingo (10), das 14h às 21h
Onde: Restaurante Pós Tudo, rua João Gomes, 87, Rio Vermelho
Quanto: R$ 20
Atração: Micro Trio, com canja real de Sylvia Patrícia, Magary Lord, Lazzo Matumbi e Cacau do Pandeiro.