Nesses dias de Carnaval o Blog divulgará algumas imagens e matérias relacionadas à festa, mas sem esquecer o Rio Vermelho

Nesses dias de Carnaval o Blog  divulgará alguma imagens e matérias relacionadas à festa, mas sem esquecer o Rio Vermelho Durante os dias do Carnaval o Blog do Rio Vermelho estará divulgando algumas informações de imagens relacionadas à festa. Afinal, trata-se do maior espetáculo da terra e não tem como a gente ficar foram desse circuito.

Um dos fatos que vem causando polêmica e protestos esse ano em Salvador é a apreensão de cervejas em mercados que estão no circuito da festa. Esse "novidade" vem ganhando um grande espaço nas redes sociais . Realmente é dificil entender porque os mercados também entraram no "pacote" do patrocínio comercializado pela Prefeitura. Em anos anteriores a venda de cervejas e refrigerantes que não constavam do "pacote", estavam proibidas apenas no circuito.

De acordo com a prefeitura as sanções adotadas são respaldadas no Decreto Municipal 20.505/2009, que disciplina o licenciamento e a fiscalização para o Carnaval e festa populares em Salvador. Nesta quinta-feira, os fiscais da Secretaria de Urbanismo orientaram donos de estabelecimentos dos circuitos para comercializar apenas bebidas do patrocinador oficial do Carnaval.

Mas pelo visto os comerciantes não foram devidamente informados de que essa "acordo" além do espaço publico também incluía as áreas privadas dos mercados e depósitos no entrono do circuito da festa.

A operação começou na quarta-feira e prosseguiu no dia de hoje com agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditando um depósito que segundo a Socum estava funcionando sem alvará em Nazaré, na Rua Clara do Desterro, e apreenderam 104.550 mil latas cervejas na tarde desta sexta-feira (05). A interdição foi feita com base no Artigo 228, do Código de Polícia (5503/99), que autoriza o fechamento do local caso o proprietário esteja com a documentação irregular.

Até o momento os comerciante não se manifestaram, mas, sem dúvida, esse é um tema que ainda vai dar muito o que falar, alias, já está dando, até musiquinha carnavalesca criticando a ação da prefeitura já está rolando na internet.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.