Estudantes protestam nas ruas do bairro por falta de aula devido a greve dos terceirizados e melhorias na rede de ensino

Uma manifestação de estudantes deixou o trânsito congestionado na Rua Oswaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o protesto começou por volta das 8h10 e terminou às 9h37.

Ainda segundo a Transalvador, os jovens estavam reunidos em frente ao Bompreço, sentido Ondina. As manifestações estão sendo organizadas por alunos da rede estadual de ensino, que segue sem aula devido à greve dos funcionários terceirizados por falta de pagamento.

Estudantes protestam nas ruas do bairro por falta de aula devido a greve dos terceirizados e melhorias na rede de ensino
Protesto de estudantes congestiona trânsito no Rio Vermelho
(Foto: Ana Maria Trigueiro/Arquivo Pessoal para G1)

Apesar do término do protesto, até por volta das 9h50, o congestionamento atingia a região da Avenida Manoel Dias, na altura do Banco do Brasil.

Segundo o órgão, uma outra manifestação de estudantes foi registrada na manhã desta quarta-feira, na Rua Direta da Piedade. A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada às 9h. O trânsito voltou a fluir normalmente na região. Desde as 7h desta quarta-feira até por volta das 9h53, nenhum acidente foi registrado na capital baiana. 

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É assim que a educação é levada a sério? Quando será que esses governantes vão entender que sem educação não tem solução? Salas sem aula, terceirizados sem salários, que vergonha!

    ResponderExcluir