Segurança do bairro sob o comando das mulheres

Com a posse da nova comandante da 12 ªCIPM na manhã desta sexta-feira (22) , a segurança dos bairro do Rio Vermelho agora está sob a responsabilidade de duas mulheres: Na sétima Delegacia a Dra. Jussara e no Comando da Companha a Major Milanezi. Isso sem falar que o Conselho Social de Segurança também é presidido por uma mulher, Dona Eloysa Cabral.

Segurança do bairro sob o comando das mulheres
Major Milanezi, Eloysa Cabral e Dra. Jussara 

A solenidade de transmissão de cargo da 12ªCIMP realizada no Hotel Mercury, contou com a presença de oficiais, moradores e representantes das entidades do bairro. Há 26 anos na corporação, a nova comandante que tem 46 anos é uma das primeiras mulheres a chegar ao posto de Major da Policia Militar da Bahia e a primeira a comandar a Companhia.

Falando aos jornalistas a nova comandante destacou como primeiro passo a continuidade ao trabalho do major André, mas ressaltou que vai implementar novas ações com o passar do tempo “Também estamos no berço do policiamento comunitário, que é algo que a gente precisa fortalecer em parceria com as comunidades”, disse a major.
A Major chega ao Rio Vermelho em um momento em que a comunidade clama por mais segurança no bairro onde, apesar de todos o esforço desenvolvido pelo seu antecessor, ainda tem muito para ser feito, até porque a bandidagem não está dando trégua.

O Major André Ricardo deixa o comando após quatro anos e seis meses à frente da 12ª CIPM e será o novo subcomandante do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO). Durante a solenidade ele fez um breve balanço de suas ações, agradeceu aos demais oficiais pelo apoio recebido, a comunidade e aos representantes das entidades.

Segurança do bairro sob o comando das mulheres
Major André Ricardo se despede da 12ª   CIPM
Segurança do bairro sob o comando das mulheres
Lauro, presidente da Amarv, Silvio Batalha e Silvio Pessoa 
Segurança do bairro sob o comando das mulheres
Integrantes do Conselho Social de Segurança 
Segurança do bairro sob o comando das mulheres

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.