ATENÇÃO: Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (24)

ATENÇÃO: Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (24)
Este sábado (24) é o Dia D da Campanha de Multivacinação. Em Salvador, 114 unidades de saúde funcionarão, das 8h às 17h, exclusivamente para atualizar as cadernetas de vacina de crianças menores de 5 anos e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos.

"O intuito é facilitar o acesso das pessoas que tem dificuldade de realizar a imunização durante a semana. Com isso esperamos ampliar a adesão à campanha e garantir que nossos jovens estejam protegidos contra todas as doenças imunopreveníveis contempladas pelo calendário básico de vacinação", explicou Geruza Moraes, diretora-geral de Vigilância à Saúde.

Desde segunda-feira (19), mais de 11 mil jovens já compareceram à estratégia. O público alvo em Salvador representa mais de 406 mil indivíduos. Eles deverão comparecer ao posto de saúde com a caderneta de vacina que será avaliada pelo profissional responsável. Caso seja necessário, receberão as doses pendentes. No total, serão atualizados 14 imunobiológicos nessa população.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.