O ponto de ônibus nesse local é um absurdo!

Quando a administração pública faz uma ação no bairro pressupõe-se que é para beneficiar os moradores e frequentadores. Porém, se essa ação não corresponde às melhorias desejadas, compete ao poder publico revê-las. Isso é o que se chama de participação popular. Agir de forma impositiva sem levar em consideração os questionamentos dos contribuintes é o que se chama de autoritarismo e é isso que está acontecendo no bairro em relação à mudança do ponto de ônibus na esquina da Rua Fonte do Boi. O mesmo foi retirado provisoriamente para a realização das obras de requalificação na Praça Brigadeiro Farias Rocha e há poucos dias deslocado de forma definitiva para a Rua Marquês de Monte Santo, em um área completamente inadequada. As ponderações já foram apresentadas pela Associação dos Moradores da Rua fonte do Boi ao órgão municipal responsável, porém a argumentação é de que realizaram estudos para fluidez do trânsito o que ocasionou mudança. O Blog esteve no local para verificar, constatamos que realmente é um absurdo o local para onde o ponto foi transferido, uma área deserta sem um abrigo, as pessoas expostas ao sol a chuva e aos marginais, (são muitos os relatos de assaltos a pedestres nessa região do bairro) além da distância do ponto original, que ficava na esquina que tem uma farmácia a onde além de mais movimentado, tem uma marquise em que os usuários podem se abrigar tanto da chuva quanto do sol. A pergunta que fica e que a prefeitura precisa responder, é o que importa em uma cidade que tem o ser humano como prioridade: A fluidez do trânsito ou a segurança das pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo? Se os moradores estão dizendo que o local não é o melhor para eles, que traz transtornos por vários motivos, por que insistir com a medida? É preciso respeitar o contribuinte, afinal é ele quem paga os impostos com os quais espera receber de volta os serviços públicos que, infelizmente, quando se tem acesso, na maioria das vezes são de forma precária. Esse ponto de ônibus onde foi colocado é uma perversidade com moradores da área.

O ponto de ônibus nesse local é um absurdo!
Local para onde transfeririam o ponto de ônibus é uma perversidade com os moradores 
O ponto de ônibus nesse local é um absurdo!
O ponto de ônibus há mais de 40 anos funcionou nesse local 

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Só não quem não quer, ou não tem senso crítico e só se guia por propaganda. Aqui como na Barra tudo foi feito para fotografia e para quem está de passagem. A Osvaldo Cruz é só para os carros, não importa que tenha farmácias Supermercados, ponto de ônibus escola, as duas sinaleiras ficam 2, 3 minutos fechadas as pedrestre e volta e meia tem alguém que perdeu a paciência se arriscou e acabou estirrado no chão. Mais e daí? Que importa um ponto de ônibus acessível,silêncio noturno e arborização em bairro onde só fica quem o ama muito? Quero ver fazer o que ele fez! Ter provas para mostrar com convicção.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela solidariedade da matéria pois tentamos argumentar e näo foi possivel. Gostaria de deixar uma pergunta para os nossos governantes: se voces fossem moradores do local gostariam de ver seus pais ,amigos e parentes correndo riscos ? E aos moradores lembro que os governantes säo pagos com o nossos impostos e que devemos exercer os nossos direitos de cidadäos. Miguel Hermida

    ResponderExcluir
  3. Quero vê fazer o que ele fez. A Osvaldo Cruz agora é só para os carros. São 2, 3 minutos esperando para atravessar vendo o ônibus passar a fila crescer na lotérica, volta e meia tem alguém estirado no chão por ter perdido a paciência. Mais e daí, quem se importa? O que importa é o que os passantes vão ver

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pela solidariedade com os moradores e trabalhadores que utilizam o referido ponto de ônibus.Tentamos argumentar e näo fomos houvidos mais gostaria de deixar uma pergunta para nossos governantes:se voces fossem moradores ou trabalhadores gostariam de ver seus pais,amigos ou parentes correndo riscos ? E aos moradores pergunto:quem paga os salários dos governantes näo somos nòs,entäo porque näo exercer nossa cidadania e exigir o respeito as revindicaçöes.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço pela solidariedade com os moradores,trabalhadores e usuários que utilizam o referido ponto de ônibus.Tentamos argumentar e como sempre näo fomos ouvidos pelos responsáveis.Entäo gostaria de perguntar aos nossos governantes:se seus pais,filhos,parentes,vizinhos e amigos fossem colocados em risco o que fariam ? Também aproveito para alertar aos usuários do referido ponto que os governantes recebem dos impostos que pagamos e devem respeitar-nos;Pois dependem de nós para se reelegerem. Miguel Hermida

    ResponderExcluir
  6. Não voto em ACM Neto nem a pau!!! basta de propaganda barata!

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo! Não poderia estar em pior local. Inclusive, eu só me mudei pra Fonte do Boi, por causa daquele ponto. Como as pessoas com locomoção reduzida ou cadeirantes vão chegar e sair do ponto? Pelo meio da rua? A calçada é inexistente. E o lugar ermo e mal iluminado. O trecho mais assassino de toda orla. Onde várias pessoas morreram. Além de retirar o semáforo a velocidade absurda deixa um lugar de vida pedestre absolutamente vulnerável. É sucessão de erros inacreditável. Realmente incrível!

    ResponderExcluir
  8. Seguindo a raciocínio lógico empregado em outras ruas do bairro, deveriam colocar esse ponto no fim da Fonte do Boi, proibindo estacionamento nos dois lados da pista e obrigando todos os ônibus a entrarem na Fonte do Boi dando fluidez ao trânsito... Hóteis? Eleitores? O que importa?

    ResponderExcluir
  9. Morei 10 anos no edfício que tinha o ponto na porta e era um inferno a partir das 5 da manhã pois as pessoas chegavam e falavam alto. Além do mais, na parada e arrancada dos ônibus com barulho infernal, tendo que viver de portas e janelas fechadas por conta do barulho e poeira. Ali é saída de rua e fez bem a prefeitura em mudar.

    ResponderExcluir
  10. Ponto de onibus num lugar super isolado e numa curva... Vai entender... A agente de transito me disse que o ponto de onibus antigo (na farmacia) formava uma fileira de onibus e impediam os carros de entrarem nas ruas... Porem sempre peguei onibus ali e isso nao acontecia... E se for assim, vamos tirar todos os pontos de onibus que tem perto de entradas de ruas entao! ¬¬ me poupe! Segurança em primeiro lugar! E melhor perto de uma entrada de rua do que numa curva né?! Parece que não pensam!

    Diante da violencia que é o nosso pais, eu nao consigo entender como as autoridades não conseguem pensar na segurança das pessoas... Realmente, deve ser porque não são eles que tem que ficar num ponto desse esperando onibus... Ou descer do onibus e ser assaltado.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome Antonio Alberto Paim Acheo um absurdo essa mudançca do ponto de onibus vez que em apenas poucos dias ja se fala em mais de 8 assalto a pedestres em qualquer horario pois trata-se de local ermo onde os bandidos se acham impunes em fazer o que bem querem, (assaltos) e agressões de todos os tipos. Solicitamos e estamos de acordo com a ASMAV em psedir o retorno para ponto anterior em frente a Farmacia que é bem menos perigoso do que o que está localizado hoje.

    ResponderExcluir