Informações turísticas na Ceasinha, atual Mercado do Rio Vermelho

Objetivo da Bahiatursa é informar os turistas de fora e estimular o baiano a conhecer mais a Bahia

Os turistas atraídos pela variedade de opções para compras, gastronomia e lazer no Mercado do Rio Vermelho contam com um novo posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

O espaço junta-se aos já tradicionais do Pelourinho, Aeroporto Internacional e Rodoviária de Salvador como referência no receptivo aos visitantes. Situado logo na entrada do mercado, o Posto de Informações Turísticas funciona de segunda a sábado das 8 às 19 horas e no domingo até as 14 horas.

Trata-se de um serviço consagrado na cidade. Oferecido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, é comemorado pelo superintendente Diogo Medrado também como um estímulo aos baianos conhecerem mais a Bahia.

De acordo com a pesquisa Fipe, 50% dos visitantes da Bahia são formados pelos baianos que se deslocam para conhecer as diferentes partes do estado. “O objetivo é atender não somente pessoas de outros estados e do exterior. Nossa intenção é movimentar o turismo interno, estimular o baiano a viajar mais pela própria Bahia”, afirma Medrado.

O superintendente destaca os vídeos exibidos no posto mostrando a diversidade de opções que o estado oferece em destinos, segmentos e produtos turísticos. Recepcionistas bilíngues, preparados para atender melhor, estão a postos com todas as informações sobre Salvador e a Bahia e disponibilizando mapas e folheteria sobre as 13 zonas turísticas do estado.

Criado há oito anos, o primeiro posto do SAT foi inaugurado em dezembro de 2007, no antigo prédio do Sebrae, no Pelourinho (Rua das Laranjeiras, 2, Centro Histórico).

O posto do Aeroporto está localizado em frente ao desembarque, no térreo. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e no sábado, domingo e feriado das 9 às 17 horas. O da Rodoviária, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4362 – Iguatemi, atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e sábado, domingo e feriado das 9 às 17 horas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.