Novembro azul tem programação especial para a saúde dos homens

Prefeitura preparou diversas ações para este mês de novembro em prol da saúde do homem e para precaver os riscos do câncer de próstata. O Novembro Azul tem como objetivo alertar homens sobre a necessidade de realização do exame de próstata, principalmente para os que possuem histórico na família e com 50 anos ou mais. Por esse motivo, o Elevador Lacerda trocou a cor rosa pelo azul, que irá permanecer durante todo o mês.

Em razão disso e para promover a importância do cuidado com a saúde do homem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou na terça-feira (1º) um ciclo de palestras educativas, disponibilizou estandes para realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, encaminhamento para vasectomia, atendimento odontológico, orientações sobre a saúde do homem e outras atividades.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Adriana Miranda, a SMS desenvolveu a programação do Novembro Azul alinhada ao Ministério da Saúde, de acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. “A nossa perspectiva de trabalho é que vejamos o homem como um todo, não focando somente no câncer de próstata, mas também em outras doenças”, observa.

Este ano, o município escolheu como um dos temas para debate a “Saúde Sexual e Reprodutiva”. “O tema foi escolhido devido à grande epidemia em relação a sífilis. Uma das grandes dificuldades que foi levantada é o tratamento do parceiro, por isso, para que possamos reverter essa questão e também de outras doenças sexualmente transmissíveis, tornam-se necessárias ações como essa”, destacou Adriana

Novembro azul tem programação especial para a saúde dos homens
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.