Mercado do Rio Vermelho fica aberto dia 23 até às 16h

Em um bom festejo junino não podem faltar comidas e bebidas típicas. Canjica, bolos, amendoim e o tradicional licor são alguns dos itens encontrados no Mercado do Rio Vermelho, administrado pela Sudic, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). E o melhor, tudo pronto para ser consumido.

Vai ficar na capital baiana? No dia 23, véspera do festejo, o local estará aberto até às 16 horas. Apareça e garanta sua festa. "O Mercado do Rio Vermelho é a grande opção pra quem vai ficar em Salvador e não quer ir pra cozinha no São João", afirma o secretário da SDE, Jaques Wagner.

Cláudio Lisboa Santos, do restaurante Filhas de Ana, foi um dos permissionários contemplados a ocupar uma das sete barracas, logo na entrada do mercado onde se encontra a Feirinha de São João. Generoso, ele cedeu um parte do espaço para a loja Divino Sertão expor a bebida mais tradicional da festa, o licor, que ganhou status de gourmet.

"Além dos sabores tradicionais como jenipapo, tamarindo e passas, vendidos a R$28,00, o litro, é possível adquirir os sabores gourmet de maracujá cremoso, creme irlandês, coco, chocolate, chocolate com pimenta, cappuccino e amendoim, ao valor de R$35,00", explica Tiele da Hora, funcionária do Divino Sertão sobre o licor vindo de Jequié.

Também é possível encontrar o tradicional licor de Roque Pinto no stand do Empório Favorita. A bebida de Cachoeira, no Recôncavo baiano, tem alta pontuação no TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, onde viajantes fazem avaliações sobre onde ficar, qual voo pegar, o que fazer e onde comer. "Vendo muito os sabores de fruta, como umbu, tamarindo e cajá, acredito que por ter um teor alcoólico mais baixo. Já os bolos de carimã e aipim são o carro chefe", afirma a vendedora Regilânia dos Santos. (Com informação da Ascom/SDE)

Mercado do Rio Vermelho fica aberto dia 23 até às 16h

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.