Pomar urbano, uma bela iniciativa

Quem passava antes pela Estrada do Curralinho, no Stiep, se deparava com um terreno repleto de lixo, entulho e sucata. Agora, o lixo deu lugar a um pomar urbano com 55 mudas de árvores frutíferas. As mudas plantadas foram de goiaba, jenipapo, graviola, carambola, pitanga, jabuticaba, jaca, cajá, acerola, abacate e manga. A retirada do entulho foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Guarda Municipal, Transalvador e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), responsável pela implantação e manutenção do pomar, já analisa outros locais para receber a iniciativa. “O objetivo do pomar é transformar áreas degradadas em áreas verdes com potencial que ajudam na biodiversidade, pois atrai pássaros e podem ainda servir de alimento para as pessoas”, avalia o titular da Secis, André Fraga, apostando no sucesso da iniciativa.

A solicitação da intervenção foi feita pelo síndico do Condomínio Morada dos Pássaros, Anderson Muniz, 50, que agora celebra o novo cenário. “Nesse terreno tem mais ou menos cinco anos onde foi instalado uma espécie de ferro velho. Tinha todo tipo de entulho, as pessoas começaram a criar animais, fazia muito barulho e isso incomodava muito os moradores do bairro. Foi aí que solicitei a intervenção da Prefeitura”, conta. O condomínio Moradas dos Pássaros, que fica ao lado do pomar, firmou um compromisso com a Prefeitura para cuidar e manter o espaço revitalizado.

Pomar urbano, uma bela iniciativa
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ótima ideia, que deve ser compartilhada e praticada por nós moradores do amado RV. Eu topo! Quem mais se interessa?

    ResponderExcluir
  2. Acho que no Rio Vermelho não tem espaço público para um projeto desse, os terrenos estão todos ocupados

    ResponderExcluir