12ª CIPM realiza capacitação da tropa para atendimento de ocorrências envolvendo surdos

Em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA), policiais que integram a 12ª CIPM receberam orientações do Prof. Ronaldo de como interagir com pessoas surdas durante abordagem policial. Inicialmente, de forma simples e objetiva, o professor discorreu sobre aspectos relevantes da comunidade surda. Na sequência, ensinou a Datilologia da LIBRAS e algumas expressões. Na parte prática, simulou o possível comportamento de um surdo durante uma abordagem policial e ensinou a Guarnição como proceder com o surdo durante uma interpelação.

A Comandante da 12ª CIPM, Maj PM Érica Patrícia, que participou da instrução, agradeceu o Prof. Ronaldo, e ratificou a continuação dessas oficinas, proporcionando assim a inclusão dos Policiais Militares na comunidade dos surdos. Acompanharam também a Instrução a Sra. Sônia Liger e a Sra Valquíria Castro, Presidente e 1ª Secretária do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, respectivamente. A Presidente elogiou as ações sociais da 12ª CIPM e o caráter inovador da sua Comandante e a predisposição da tropa para o aprendizado.

Policias receberam orientações de como lidar com pessoas surdas em caso de abordagem
 Policiais receberam orientações de como lidar com pessoas surdas em caso de abordagem 
       

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.