12°CIPM se reune com moradores da Almirante Barroso para falar sobre segurança na área

Moradores da Rua Almirante Barroso, mas precisamente do Alto de São Gonçalo, estiveram reunidos com policiais da 12°CIPM, na noite de quarta-feira (16) no condomínio Bahia Bella, tendo como pauta a segurança na área. A comandante, Major Erica Patricia, esteve representada pelo subcomandante Capitão Walber(foto), ela não compareceu porque foi convocada para uma reunião no Comando Regional, mas tem acompanhado de perto a questão da segurança na Almirante Barroso onde já esteve pessoalmente conversando com moradores e comerciantes da área.

O Capitão Walber fez uma exposição sobre a atuação da Companhia na área de abrangência do Rio Vermelho e Ondina e passou uma série de orientações de segurança para os moradores. Fez questão de ressaltar que ao divulgar orientações para as pessoas se precaverem, não significa que estamos em situação caótica em termos de segurança, as orientações, segundo ele, servem para todos fiquem mais atentos ao circularem pela via pública, seja a pé ou de carro. 

Sobre a segurança na Almirante Barroso, algumas ações estão em curso com policiamento reforçado e presença de viaturas na área nos horários que os moradores indicaram como sendo os mais críticos. Outra questão abordada foi em relação a "boatos " que muitas vezes acabam criando pânico desnecessário entre os moradores. Disse que todas as ocorrências devem ser registradas na Sétima Delegacia na medida em que a partir dessas estatísticas que as ações policiais são definidas.

Disponibilizou os contatos telefônicos da Companhia (71) 3116-7907 e (71) 99685-2451 e orientou para os moradores acionarem a polícia sempre que alguma situação suspeita for observada na área, isso antecipa a presença dos polícias.

Além dos moradores e representantes de condomínios participaram da reunião o presidente da Amarv, Lauro da Mata, a presidente e a vice do Conselho Comunitário Social e de Segurança o Rio Vermelho e Ondina, respectivamente Senhoras Sonia e Eloysa, e o Cabo Teles, sempre presente nas atividades do bairro. Comerciantes da área foram convidados, mas, infelizmente, não compareceram. A reunião não pode ser ampliada devido às restrições impostas pela pandemia, conforme enfatizou o síndico do condomínio Bahia Bella, Mazzo Guimarães, anfitrião de encontro. Ele também aproveitou para pedir mais segurança na área relatando situações presenciadas por porteiros. Também chamou atenção sobre a característica da rua que permite aos meliantes várias opções de fuga. As pessoas que participaram da reunião gostaram do encontro e agradeceram a presença dos oficiais. As representantes do Conselho aproveitaram para divulgar o curso de porteiros ministrado gratuitamente em parceria com a 12° CIPM, colocaram o Conselho à disposição para ajudar na resolução dos problemas relacionados à segurança. O Conselho funciona em uma sala na sede da 12• CIPM, que fica na Rua Ilheus,47, Rio Vermelho.

12°CIPM se reune com moradores da Almirante Barroso para falar sobre segurança na área

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.