Procissão de Ramos realizada com participação dos fiéis no Rio Vermelho

Com a realização da Procissão de Ramos neste domingo (10), a Igreja de Sant´Ana, no Rio Vermelho, deu início aos atos religiosos da Semana Santa após dois anos sem a presença de público, em razão da pandemia. Centenas de pessoas, lideradas pelo pároco Padre Ângelo, saíram em procissão do Colégio Medalha Milagrosa, onde os ritos da missa tiveram início, e seguiram em direção à Igreja matriz de Sant ́Ana. A procissão é uma simulação da entrada triunfal de Jesus Cristo a Jerusalém

No ato da Igreja Católica os ramos são abençoados e levados pelos fiéis em procissão representando a função com o povo saudando Jesus quando entrou em Jerusalém. Após a procissão e encerramento da celebração da missa, os católicos levam os ramos para casa, em sinal de fé.

A programação da Semana Santa na Igreja de Sant'Ana segue no dia 14, às 19h, com a missa da ceia do Senhor e celebração do Lava-Pés. Dia 15, a partir das 15h tem início a celebração da Paixão de Cristo, sábado dia 16, Vigília Pascal às 19h, domingo 15, Missas de Páscoa, às 7h30 e às 9h30.

Procissão de Ramos realizada com participação dos fiéis no Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.