Comandante da 12ª CIPM orienta vítimas a registrarem ocorrências de delitos

A convite da comandante da 12ª CIPM, Major Érica Patrícia, o BlogRV esteve, na tarde desta terça-feira (18), visitando a nova sede da companhia, inaugurada na semana passada. As novas instalações contemplam salas para as atividades dos policiais, espaço para reuniões do Conselho Comunitário, auditório, alojamentos, refeitório e sala de monitoramento 24h. Dotada de câmeras de última geração voltadas para os locais mais movimentados do bairro, entre eles Largo de Santana, Rua do Meio, Largo da Mariquita, Rua da Paciência, a central recebe imagens das mais de 50 câmeras de reconhecimento facial instaladas em diversos pontos do Rio Vermelho.

Uma estrutura que além de proporcionar mais conforto para os policiais dispõe de espaço adequado para receber a comunidade. Durante a conversa tivemos oportunidade de dialogar sobre as questões de segurança no Rio Vermelho e percebemos a preocupação da comandante com o grande número de crianças e adolescentes que praticam delitos no bairro. Sem dúvida um problema sério que precisa urgentemente de uma ação integrada com outros órgãos governamentais, inclusive, com a participação do Conselho Tutelar.


Durante a visita também tivemos acesso aos registos de ocorrências nas diversas ruas do bairro, por incrível que pareça, na Almirante Barroso, onde diversas denúncias de assaltos e até sequestros relâmpagos chegam ao conhecimento do Blog, zero de denúncias dando a impressão que se trata da rua mais tranquila do bairro. Uma prova concreta de que as vítimas não estão levando ao conhecimento das autoridades policiais os delitos. De acordo com a comandante Érica Patrícia, registrar a ocorrência é fundamental para a definição das ações. As ocorrências inclusive podem ser registradas na Delegacia Virtual.

Nos registro da 12ªCIPM nenhuma ocorrência na Almirante Barros (foto BlogRV) 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.