" Mesa ao Vivo" acontece este ano na Ceasinha do Rio Vermelho


O evento ‘Mesa ao Vivo Bahia’ será realizado pela primeira vez no Mercado do Rio Vermelho, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nos dias 15 e 16 de novembro. A 8ª edição baiana do evento será realizada pelo Mundo Mesa e contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Chefs como Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do grupo Origem e Katrin Vetter e Dante Bassi, do restaurante Manga, já confirmaram presença.

“Nossa intenção é movimentar a gastronomia, a economia e o turismo no local. Com este evento, teremos a oportunidade de promover o Mercado do Rio Vermelho e as pessoas poderão conhecer de perto tudo o que o local oferece. Os visitantes também terão a oportunidade de participar de várias atividades promovidas pelo Mesa ao Vivo Bahia. Estamos trabalhando sempre para atrair tudo que gere visibilidade e automaticamente desenvolvimento econômico para o nosso estado”, declara Angelo Almeida, gestor da SDE.

Outros nomes confirmados são Caio Soter, Bianca Oliveira, Kátia Barbosa, Solange Borges e Heaven Delhaye, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais. O mercado, muito conhecido como Ceasinha, é um importante equipamento de atração turística, centro gastronômico, de artesanato e serviços e o evento vai beneficiar diretamente os permissionários.

“O turismo é uma atividade transversal, por isso, a Setur tem atuado em parceria com outras secretarias na promoção de eventos que movimentam a economia do estado. A gastronomia é um dos segmentos turísticos mais importantes da Bahia, que ganhará mais visibilidade com o Mesa ao Vivo, na histórica e emblemática Ceasinha”, fala o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Seja a alimentação do dia a dia ou até a alta gastronomia, estas estão intimamente ligadas com a agricultura familiar. Então, a CAR, junto com a SETUR e SDE, estão se associando, mais uma vez, ao Mundo Mesa na promoção da Edição 2023 do Mesa ao Vivo. Será uma oportunidade de mostrar ao público toda diversidade e sabor da culinária baiana”, diz o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro.

Mesa ao Vivo

​De acordo com Mariella Lazaretti, sócia-diretora do Mundo Mesa, o modelo do evento Mesa ao Vivo permite que o público assista, viva e deguste a produção de uma edição física e digital da revista Prazeres da Mesa, que se consagrou como uma incubadora de talentos, produtos e empresas. Aguardado por chefs, empresas do setor e pelo público local, o Mesa ao Vivo percorre o país ao longo do ano.

Georges Schnyder, diretor Executivo do Mundo Mesa, explica que o desejo de voltar a realizar o evento na Bahia era muito grande. “Para nós, do Mundo Mesa, esse momento que estamos vivendo agora é fundamental. O local é muito importante, é colocar a gastronomia baiana dentro de um templo e o templo é o Mercado do Rio Vermelho. É integrar a produção da Bahia toda, dos ingredientes, do desenvolvimento que se faz nesse Estado”. Ainda de acordo com ele, o evento promove network e constrói a base gastronômica com foco no ingrediente.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de novembro ( foto divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.