Casa de Mãe Joana mesmo!

Texto e fotos de Sarnelli










Essas fotos foram clicadas esta manhã ,pouco depois das nove horas. Se a moda pega, não vai ser mole ! Uma empresa que pode ser identificada pela placa, se apropriou de área que não lhe pertence quando passou uma corrente que evita que os pedestres, possam utilizar o espaço público... As correntes foram fixadas ao poste de cimento implantado no passeio, com um potente cadeado.Aconteceu comigo , que não tive outra opção que descer do passeio e pisar no asfalto... É bem ali na Conselheiro Pedro Luiz, à direita dequem vai para a Mariquita. O pior, é que outras duas empresas tiveramo mesmo procedimento na rua Lucaia , implantando piquetes junto ao meio-fio e esticando correntes. A moda está se expandindo!...Como diria o Datena : cadê, cadê as autoridades ? Alguém sabe onde elas estão e o que fazem ?

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nesta área existe uma parada de ônibus conforme indica uma placa presa ao poste . É um ponto onde o usuário fica exposto , a qualquer hora, às intempéries, seja de dia que à noite . Não há a menor proteção para o povo , que sofre em pé esperando o seu transporte. Como este, certamente que existe uma boa quantidade por aí...Será que não dá para perceber e se tomar uma providência ?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Sarnelli, esse é mais um problema que se consolida no bairro.Além dos carros estacionados de forma irregular os pedestres também enfrentam a privatização dos passeios.A falta de ação dos poderes públicos está levando a cidade a esse estado de coisa, cada um faz a intervenção que quer sem a mínima preocupação.Vamos ver até onde esse estado de coisa vai chegar.

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão de parabéns mostrando as coisas erradas de nosso bairro que são muitas. Estão fazendo o trabalho que deveria ser dos fiscais da prefeitura que nem sei se ainda existem.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo demonstra duas coisas: de um lado a apropriação de espaços públicos, feita por pessoas sem espírito de cidadania e inescrupulosas; do outro a inoperância do poder público municipal, a quem cabe a gestão do território do município. Não é só incompetência. É desinteresse...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Jorginho.Você pode dar uma excelente contribuição nessa nossa empreitada por um Rio Vermelho melhor.Um jornalista de seu gabarito enriquece muito o debate.

    ResponderExcluir
  6. Este blog está poderoso, só tem colaborador fera. Até Jorginho Ramos dando as caras, não é para qualquer um não. Parabéns, Carmela, realmente este espaço está cumprindo seu papel, ou melhor um papel que deveria ser do poder público.

    ResponderExcluir