Um exemplo a ser seguido

Um exemplo a ser seguido
O barco está seguro no paradão com correntes, boa medida 
O proprietário de um dos barcos que ficam na Praia de Santana, adotou a medida inteligente de prende-lo no paredão de forma a impedir a sua utilização como moradia. Uma iniciativa que deveria ser seguida principalmente pelos donos dos barcos que não saem todos os dias para o mar. Também é visível que houve uma melhoria geral na praia, onde apenas um barco abandonado continua servindo de dormitório. Entretanto, o presidente da Colônia de Pesca Z1, Branco, que vem se empenhando bastante para impedir a favelização da praia, informou que a situação está sendo monitorada.

Um exemplo a ser seguido
Esse é o único barco que ainda serve de moradia
Um exemplo a ser seguido
Essa embarcação não pode ser retirada, existe questão na justiça
Não faz muito tempo que a Praia de Santana era um favelão de ponta a ponta, o que levou inclusive o Blog a uma campanha diária enviando fotos para toda a mídia, e até mesmo para o exterior, no intuito de chamar atenção para o descaso do poder público com um dos cartões postais da cidade.. Com essa mobilização da qual a Colônia de Pesca Z1 e Amarv tiveram um papel importantíssimo a Prefeitura acabou realizando três mutirões de limpeza, removendo barcos e várias toneladas de lixo, mas não conseguiu retirar os elementos que continuaram usando os barcos como moradia. A Colônia de Pesca e Amarve, em contato permanente com a Sétima Delegacia e o Comando da Policia Comunitária, conseguiram algumas intervençoes, mas o problema perciste. Inclusive o Secretário de Segurança foi informado da situação pelo dpeutado federal Nelson Pelegrino, a pedido do Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho.

Um exemplo a ser seguido
Essa a parte da praia mais complicada hoje livre dos barracos
A situação começou a mudar nos últimos meses com a morte de três dos elementos que aglutinavam os vendedores de drogas na área , e com uma ação da Policia, que de acordo com Branco, está efetuando a prisão de alguns elementos. O problema é que são presos em um dia e soltos no outros. Por essa razão, é preciso que os verdadeiros pescadores, cuidem dos seus barcos, impedindo que sejam utilizados como toca de marginais., e uma providência eficaz pode ser essa de prender o barco na muralha.

A atuação do Presidente da Colônia Z 1, que conta com o apoio da Amarv e do Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho, vem sendo fundamental para, aos poucos, modificar a situação da Praia de Santana. Ainda há muito para ser feito, mas é inegável que a situação melhorou consideravelmente. O desafio é exatamente impedir que os barcos voltem a ser ocupados por marginais.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.