Gordinhas de Ondina recuperadas

A prefeitura de Salvador entrega nesta quinta-feira (7), às 18h, o monumento "As Meninas do Brasil", totalmente revitalizado. A obra de arte, localizada na Praça de Ondina, presenteada a Salvador, em 2004, pela escultora baiana Eliana Kertész, passou por três meses de revitalização pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria de Transportes e Infraestrutura (Setin). A ação contou com a participação do restaurador Ramón Marçal, indicado pela escultura, que garantiu o olhar artístico e o cuidado sobre a obra, para que fosse preservada a sua originalidade. As "Gordinhas de Ondina", como são chamadas as esculturas, são três mulheres, com três metros de altura cada uma, e homenageiam as três raças que originaram o Brasil. Damiana, em representação à África, Mariana, a Europa, e Catarina, a raça indígena.( informa assessoria)

Gordinhas de Ondina recuperadas
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que ótimo ! Esta ação da Prefeitura de Salvador é digna de elogios. Tomara que os vândalos, que infestam nossa cidade e agem livremente, não depredem esses monumentos.

    ResponderExcluir