No Dia Internacional da Mulher homenagem a Maria Bonita

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será lançado hoje às 18h, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, o livro e aberta a exposição “Bonita Maria do Capitão”, uma homenagem a baiana Maria Gomes de Oliveira, conhecia como Maria Bonita. Devem participar do evento, Expedita Ferreira e Vera Ferreira, filha e neta de Maria Bonita, respectivamente. O objetivo é comemorar o centenário de Maria Bonita, primeira mulher a participar do cangaço. 

As mulheres também realizam caminhada a partir das 15h, do Campo Grande à Praça Municipal , com a presença de movimentos sociais, feministas e coletivos de organização de mulheres. A concentração está prevista para às 15h e a estimativa é que 2 mil pessoas participem do ato em direção à Praça Municipal. 

O Blog aproveita para parabenizar todas as mulheres que com muita garra vencem barreiras e conquistam cada vez mais espaços, lutando por igualdade de direitos e por uma sociedade cada vez mais justa.Tenham todas uma excelente dia!.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. FUI E RECOMENDO a quem quiser conhecer um pouco da história das mulheres no cangaço e dessa nordestina que foi assassinada em Angico - aos 26 anos - pela volante do tenente Bezerra. Estão à venda camisas e um livro contando a trajetória de Maria Bonita.

    ResponderExcluir