Começou o Cadastramento dos Empreendimentos da Economia Criativa do Rio Vermelho

 Começou o Cadastramento dos Empreendimentos da Economia Criativa do Rio VermelhoO Sebrae Bahia está realizando o Projeto Território Criativos em sete bairros de Salvador e mais três cidades do interior da Bahia. No Rio Vermelho, o Sebrae trabalha com o apoio da Amarv – Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho e está iniciando a etapa de Cadastramento dos Empreendimentos da Economia Criativa, que faz parte das ações de desenvolvimento do segmento de Economia Criativa no bairro. Os dados relativos aos negócios servirão para montar um cadastro situacional da economia criativa no Rio Vermelho, e com isso o Sebrae poder atuar de forma mais efetiva e adequada ao perfil econômico das empresas, além de poder divulgar os negócios da economia criativa do Rio Vermelho de forma unificada e mais atraente.

Contamos com a participação de todos os empreendimentos do segmento de Economia Criativa do Rio Vermelho, de forma a fortalecer as ações e resultados gerados futuramente. A equipe de campo está orientada para esclarecer outras possíveis duvidas geradas, bem como indicar nossos contatos para outras informações.

Vimos solicitar o seu apoio para divulgar essa ação e facilitar a atividade da equipe de cadastro que está em campo no bairro durante os meses de setembro e outubro de 2013.

O Projeto Territórios Criativos

O Projeto Territórios Criativos, uma iniciativa do SEBRAE, está desenvolvendo ações em sete Territórios de Salvador e mais três territórios no interior da Bahia, mais precisamente em Cachoeira, Ilhéus e Porto Seguro. O Projeto se propõe a fomentar os negócios integrantes dos segmentos criativos nos territórios selecionados, promovendo a competitividade dos pequenos negócios de forma intersetorial e participativa. Propõe ainda ações para a melhoria dos negócios criativos e para o aumento da competitividade do Território onde os negócios criativos acontecem.

Exemplos de empresas que serão atendidas pelo projeto são os atelier de artistas, artesãos e designers, galerias de arte, antiquários, academias de capoeira, sedes das manifestações culturais e religiosas, gastronomia, pontos de cultura, rádios comunitárias, estúdios de gravação, escolas comunitárias, associações de bairro, cooperativa de moda e outras.

Algumas ações previstas para o Rio Vermelho:
  1. Pesquisa situacional e cadastro dos negócios criativos presentes nos territórios.
  2. Consultorias com foco em melhoria da gestão de empreendimentos ligados à economia criativa.
  3. Consultorias com foco em comercialização para empreendimentos ligados à economia criativa.
  4. Consultorias para fortalecimento da governança dos Territórios Criativos.
  5. Diversos cursos e qualificações para empresários da economia criativa.
  6. Plano de comunicação e marketing.
  7. Folheteria de divulgação.
  8. Elaboração do catálogo de serviços criativos.
  9. Consultoria para elaboração de projetos de mostras e exposições.
  10. Promoção de eventos e outras ações.

Contatos para maiores informações:
Gestora do Sebrae responsável pelo projeto em Salvador: Hirlene Pereira (71) 3320.4312
Consultoria responsável pelo projeto na Bahia: Manuela Scaldaferri(71) 9148.8161

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.