Mostra de Filmes Alemães no Eugênio

Mostra de filmes alemães

Começa na terça-feira (08.04), a mostra de filmes alemães promovida pelo Sesc em parceria com o Museu Eugênio Teixeira Leal / Memorial do Banco Econômico. Temas como a Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental após a unificação do país, serão os principais temas abordados.

Na primeira etapa, o cinema contemporâneo da Alemanha será representado em várias sessões, ao longo do primeiro semestre, exibidas gratuitamente no Cineteatro Góes Calmon, ambiente seguro, climatizado e com acesso para portadores de necessidades especiais. O espaço está localizado no 1º andar do Museu Eugênio Teixeira Leal / Memorial do Banco Econômico.

Serviço:
O quê? Mostra de filmes alemães.
Quando? 8, 9 e 10 de abril – 2014 às 14h.
Onde? Rua do Açouguinho, 01. Pelourinho. Salvador, Bahia.

Programação:
08.04.14 (terça - feira) às 14h. Adeus, Lenin!
Direção: Wolfgang Becker 
Sinopse: Pouco antes da queda do muro Christiane Kerner entra em coma. Quando ela finalmente volta a consciência, oito meses depois, seu médico recomenda que a família seja        cautelosa, pois ela deve ser poupada de qualquer choque ou    surpresa. Para sua família, resta a árdua tarefa de recriar um mundo fictício.
Duração: 121 min.

09.04.14 (quarta-feira) às 14h. Bem vindo À Alemanha.
Direção: Yasemin Şamdereli
Sinopse: Depois da II Guerra Mundial a Alemanha necessitava de mão de obra estrangeira para a sua reconstrução e posterior crescimento, isso fez com que muitos fossem à Alemanha em busca de melhor sorte. A maior comunidade imigrante em Alemanha é, sem dúvida, de origem turca e este longa irá demonstrar esse fato.
Duração: 95 min.

10.04.14 (quinta-feira) às 14h. Yella.
Direção: Christian Petzold.
Sinopse: Divorciada e sem perspectiva de evolução na carreira, Yella Fichte (Nina Hoss) vai tentar a sorte em outra cidade.
Conhece Philipp (Devid Striesow), torna-se sua assistente, ganha dinheiro e parece progredir... É aí que o passado volta para atormentá-la, mudando o que parecia tranquilo.
Duração: 90 min.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.