Vandalismo em dose dupla

Vandalismo em dose dupla De um lado os candidatos não orientam os coordenadores de campanha para que as leis sejam cumpridas, com a exposição da placas em locais permitido, de outro, pessoas que pensam resolver os problemas do país danificando as placas ou o fazem mesmo por puro vandalismo. Nada disso adianta. Com relação à propaganda irregular o que resolve é denunciar junto ao TRE, que está fazendo um trabalho bastante eficiente, notificando e multando os infratores assim que recebe a denuncia. Com relação à insatisfação política isso se resolve por meio do voto. É assim que as coisas funcionam em uma democracia.

Leia também:

Candidatos não estão respeitando a legislação e vândalos estão destruindo as placas

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Recebe a denúncia, notifica e multa? Poderia o Blog provar essa falácia? O autor do texto tentou contato com o TRE? E se notifica e multa porque continuam? Isso tá parecendo matéria paga. E se for verdade, onde está a lista dos punidos com infração e punição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro gostaria de questionar por que vc assina comentário como anonimo e em segundo lugar, respondendo a sua pergunta: a autora do texto, na caso eu, entrei sim em contato com o TRE porque um candidato colou a placa no jardim em frente à minha casa e foi mandado retirar. O TRE primeiro notifica o candidato que tem o prazo de 48 para mandar retirar a propaganda irregular e se não cumprir recebe a multa. Agora as pessoas não querem se incomodar procurando as instância certas para denunciar e ai fica com esse conversinha mole de "parece matéria paga". Nesse espaço se a coisa está certa a gente fala, se está errada fala também. E tenho dito!

      Excluir
  2. Só quem escreve com independência pode se dar ao luxo de criticar e elogiar. Esse é o mérito do Blog do Rio Vermelho. Parabéns!

    ResponderExcluir