Moradora diz que participação tem que ser contributiva

Por Telma Mascarenhas
Moradora diz que participação tem que ser contributiva

A participação é importante e necessária, mas precisa ser contributiva, criticando e apresentando propostas. Agora, criticar sem colaborar é fomentar a cultura da queixa.

Quem gosta do bairro tem estar junto nesse processo de revitalização e, também, de manutenção e conservação, tanto das condições físicas quanto da cultura, que faz do Rio Vermelho um bairro charmoso, boêmio e que dê orgulho aos seus moradores.

Pela continuidade e ampliação das obras para as ruas internas do bairro.

Boas notícias. Muito importante as ações voltadas para a melhoria do bairro. Parabéns pela operação tapa buracos e lixão da rua Maragogipe, que se transformou, também, numa questão de saúde pública. Nunca tivemos tanta muriçoca e mosca.

Que blog e Amarv continuem atuando.

Como moradora que adora o nosso bairro, coloco-me à disposição para colaborar.

Saudações
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essas frases têm muito efeito, mas, a verdade é que só é possível contribuir com o que conhece. Vejo, no Fórum criado na internet para discutir as obras, muitas pessoas contribuindo. O problema disso tudo é que esse maravilhoso debate está sendo em cima de plantas nao oficiais (disponibilizadas por terceiros e não pela prefeitura) e esbarram na decisão arbitrária da prefeitura de não fazer audiência pública.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos queiram zelar por sua moradia ou seu estabelecimento comercial, não deve se politizar a situação de estar contra ou a favor da prefeitura, como frequentadora e funcionária de uma empresa do bairro, vejo que alguns grupos realmente apenas se opõe sem mostrar soluções ou mesmo pichando o patrimônio público o que demonstra total desprezo pela beleza visual da cidade.
    Observem quantos estabelecimentos comerciais sobreviveram a reforma da Barra por não se preocuparem em manter frequentadores durante as obras, creio que seja um momento de mostrar que ainda que quebrado, em obras, com engarrafamentos, etc, o Rio Vermelho continua sendo um bairro cheio de pessoas e que precisam sobreviver a tudo isto.
    Então temos que promover isto, tentar tirar algo de proveitoso, seja com reforma ou não!!!

    ResponderExcluir