O Coletivo Rio Vermelho em Ação questiona o que será feito da Colônia de Pescadores do Mercado do Peixe

Terminal do Rio Vermelho décadas 50/60. Percebe-se no fundo a antigo Mercado Municipal, posteriormente transformado em Mercado do Peixe e transferido para o outro lado da rua, onde hoje está instalado.
A Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, localizada à margem do Mercado do Peixe, e à margem (posta de lado) do projeto do "novo Rio Vermelho", aparece na perspectiva divulgada pela Prefeitura de Salvador como um quiosque de 100 m2 instalado à beira-mar. São diversas práticas sociais, culturais, econômicas, artísticas e afetivas que se estabelecem lá e que fazem parte da história do bairro. Permitiremos que a Prefeitura delibere mais esse processo gentrificador na cidade de Salvador, no bairro do Rio Vermelho?

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nossa , uma relíquia ! Esse é o abrigo do bonde na Mariquita . Pensei que nunca mais conseguiria ver esta imagem., Origado, Blog do Rio Vermelho, por esta e por outras fotos postadas !

    ResponderExcluir