Prefeitura recolhe lixo e entulho no Morro das Vivendas

Após o desabafo dos moradores relatando a situação do Morrodas Vivendas postado neste Blog, a prefeitura iniciou nesta quarta-feira (9) a retirada do entulho e lixo acumulado na área. Foi preciso um comboio para remover  a sujeira. Mas também é preciso conscientização por parte da comunidade, até porque, se a coleta é feita regularmente, não tem motivo para transformar um terreno baldio em lixão. O proprietário do terreno precisa ser acionado pela prefeitura para cercar a área. Essa questão do descarte de entulho é um problema sério no bairro, muita gente não tem consciência de que ao pretender se livrar do resto de obras jogando os resíduos  no meio da rua, acaba criando problema para todos, isso é falta de cidadania.

Prefeitura recolhe lixo e entulho no Morro das Vivendas
Prefeitura recolhe lixo e entulho no Morro das Vivendas
Imagens feitas em 09.09.2015

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Conscientização! essa é a palavra chave. A maioria dos prédios nessa área possuem containers para deposito do lixo que é disponibilizado em suas frentes de prédio no horário agendado para a coleta do lixo que é realizada pelo caminhão diariamente . Acho que o ideal é desativar esse ponto de lixo, pois assim evitaria inclusive os entulhos e descartes como moveis usados , poltronas, sofá, mesas e cadeiras que depois são "reutilizadas" e dispostos no passeio do condomínio Morro das Vivendas colaborando para o aspecto feio do local. Aliás o caminhão do lixo podia recolher também os assentos improvisados que ficam naquela área.

    ResponderExcluir