Terceira etapa da requalificação do Rio Vermelho terá parque e casa para Tarzan

A terceira etapa das obras de requalificação do Rio Vermelho já tem 90% das intervenções concluídas. Em junho, moradores do bairro vão desfrutar de um novo cenário, no percurso que compreende as proximidades do Quartel de Amaralina. A Praça Mestre Bimba está sendo totalmente requalificada, e vai ganhar parque com casa para Tarzan, academia ao ar livre, novo espaço para roda de capoeira com arquibancada para 25 espectadores, quiosque para taxistas, revitalização de monumento ao mestre Bimba, além de nova homenagem aos ex-combatentes do Exército e mobiliário urbano composto por bancos, lixeiras e floreiras.

O entorno da praça também está sendo beneficiado com asfaltamento, 24 novas bocas de lobo, quatro novos bueiros, e com a construção de 450 metros de ciclovia e de 5,9 mil metros quadrados de passeio. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com aporte de R$ 3,7 milhões. “Era uma área esquecida e nós estamos trazendo equipamentos de lazer. Demos continuidade à construção da ciclovia, e agora vai faltar apenas o trecho entre a Praça Orugan e a praia da Paciência, para cumprir a ciclovia de farol a farol”, afirmou o secretário Almir Melo.

Além da casa do Tarzan, o novo parque terá gangorras, cerca em eucalipto e piso emborrachado. O paisagismo da praça vai contar ainda com grama, revestindo toda a extensão do ambiente, e plantio de 41 novas árvores, entre elas coqueiros. A homenagem ao Exército será feita com bustos e mastro para bandeiras, que ficarão próximos a um muro revestido em granito. A revitalização da área era um desejo antigo dos moradores do bairro. Em frente ao quartel, havia um lava-jato que foi desativado, dando lugar a um ambiente de convivência com bancos, lixeiras e conjuntos de mesa com cadeiras.
(com informações da Ascom/ prefeitura)

Terceira etapa da requalificação do Rio Vermelho  terá parque e casa para Tarzan
Foto/ Divulgação

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Deveria colocar era um banheiro para os taxistas pois eles fazem tudo na rua e fica um cheiro horrível !! Falta de educação da parte deles pois tem um banheiro no estacionamento do bom preço que eles poderia usar alguém já sentiu esse cheiro horrível por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria daqueles taxistas deveriam receber curso de reciclagem, parecem uns trogloditas. Depois reclamam do Uber.

      Excluir
    2. A sugestão é boa, mas ai também tem uma boa dose de falta de educação poderiam usar o banheiro do Mercado.

      Excluir