Lixo: Muita conversa e pouca ação para coibir os sem educação

Confira a LEI e o Decreto com valores das multas que deveriam ser aplicadas aos infratores que descartam incorretamente seu lixo em via pública.

Entra ano sai ano e esse problema de lixo jogado na rua a qualquer hora continua sem solução apesar das diversas declarações do atual prefeito de que atitudes seriam tomadas. Em novembro de 2014, o prefeito ACM, anunciou que no inicio de dezembro assinaria um decreto definindo os valores das multas para os que infringissem a legislação de acordo com a Lei 8.512/13 que dispõe sobre o assunto. Chegou até a iniciar a capacitação de 40 multiplicadores que iriam trabalhar como agentes de fiscalização no combate a quem jogasse lixo nos logradouros públicos multando os sujismundos. Passados quatro anos, nada aconteceu e muita gente continua jogando o lixo em qualquer canto, sem nenhum pudor. É assim que as autoridades vão se desmoralizando. Muita fala, muito factoide e pouca efetivação do que anunciam. Essa montanha de lixo na Rua Canavieiras na manhã desta quinta-feira (20) é a prova concreta de que tudo continua como sempre foi. Gente sem educação e prefeitura sem ação. Nessa foto, além do lixo ocupando o passeio, o carro também ocupa uma parte da calçada, e o pedestre? Ele que se dane!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.