Esgoto e sol quente é de matar!

Tem um esgoto escorrendo da esquina da Travessa Lydio de Mesquita, na Paciência, causando transtornos para pedestres e usuários de transporte coletivo. A água fatídica está empoçada bem no local onde tem um ponto de ônibus. Além do calor insuportável porque não existe abrigo, quem precisa esperar buzão no local agora tem que suportar também o fedor. Isso sem falar que muitos motoristas, quando tem um ônibus no ponto, passa direto, cortando pela direita sem se importar com o usuário que fica com a mão esticada, com cara de pateta, como eu já fiquei várias vezes, sem saber que fazer. Como dizia Justo Veríssimo, personagem de Chico Anísio, eles querem mesmo é que o povo “se exploda”.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela,
    Que bom que voce comenta essas coisas. Hoje mesmo eu estava me perguntando se voce ia comentar sobre esse esgoto nojento. Parabens pelo seu blog. Estou seguindo desde que estava nos EEUU tentando decidir onde morar. Eu adoro estar morando em Rio Vermelho, mas tem tantas coisas que pode melhorar aqui. E pouco a pouco as coisas vao melhorando. Em todo caso, e otimo ter esse blog onde eu posso seguir todos os acontecimentos do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Quando tiver observação e informação sobre o bairro mande para o Blog. Com a participação de todos é sempre melhor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda sobre o transporte coletivo:
    Vários vezes que estou no ponto de ônibus, peço para o mesmo parar, pois quando têm algun idoso os motoristas ( maioria) se recusam a parar.

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que para pegar uma doença esse é uma combustão perfeita. Esgoto mais sol quente e lixo que o pessoal joga pela chão,não pode dar coisa boa. Mas quem se importa? O prefeito e secretários andam em carros com ár condicionado e, com certeza, nem olham para os lados.

    ResponderExcluir
  5. Sem desmerecer a todos, porque há muitos motoristas gentís que atendem muito bem aos idosos , no entanto, há, também , uma parcela de mal educados que até demo nstram prazer em deixar idosos nos pontos e até passam sorridndo esquecendos-se de que um dia serão idosos também, se chegarem e até lá...Os idosos só levam vantagens quando algum ou alguns passageiros desembarcam nos pontos. Ai, então, não há como...
    Claro que já aconteceu comigo ! Claro, também ,que já presenciei o fato diversas vezes. É um mal que precisa ser combatido !

    ResponderExcluir
  6. O que acontece nos transportes públicos coletivos de Salvador, é a falta de ação das autoridades municipais que deveriam ser responsáveis e não são.Presume-se que não têm moral sôbre os empresários para que estes ajam punindo os seus prepostos insubordinados. As reclamações são muitas mas as providências são poucas ou nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Esses incompetentes vão resolver quando o problema desse esgoto? Hoje, dia 11, fiquei debaixo do sol retado com o fedor da sorra nesse ponto, quando entrei no onibus estava com uma dor de cabeça da porra e esses caras ficam ai falando um monte de bobagem, que vão multar quem mija na rua, eles é que deveriam ser interditados pelo constrangimento que provocam nas pessoas. Minha paciência já está no limite com essa turma de oportunistas. Na próxima eleição não voto em ninguem, pago multa mas não voto.

    ResponderExcluir